🍃[Festival]🍃 [Jogo] Emojis ecológicos 🌱

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🍃[Festival]🍃 [Jogo] Emojis ecológicos 🌱

Bem-vindos ao nosso quiz ecológico de emojis! 🌱🎉

 

Para comemorar o Festival da Sustentabilidade, preparem-se para testar seus conhecimentos ambientais com nosso quiz de emojis ecológicos, exibindo uma série de termos relacionados à sustentabilidade com os quais você talvez já esteja familiarizado.

Para garantir que todos tenham a chance de participar, limite suas respostas a uma resposta por comentário.

Vamos fazer desta uma experiência colaborativa e inclusiva para todos os membros de nossa comunidade! 🌍💡

 

Você consegue decifrar os emojis sustentáveis descritos abaixo? 🌿🔍

 

  1. 🌎🥵🌡Aquecimento global 
  2. 🌱🏠
  3. 🔌🚗🚛 - Carro elétrico 
  4. 🌬🔌
  5. 🤔🌱
  6. 🌱🥗
  7. 🚗👥
  8. 🌎☀️☁️🌧🌪📖 
  9. 🪚🌳🌳🌳 - Desmatamento  
  10. ☀️💪🔌Energia solar 
  11. 🪨🐾
  12. ‌‌🤢‌‌😵
  13. 🧼🌬️🧹
  14. 🤱🌎
  15. 🌳🫂
  16. 🧼🧼
  17. 🌎📆 - Mãe Terra
  18. 🌊🔌 - Energia das marés
  19. 🪫🪫
  20. ‌‌🎣🐟‌‌🐠‌‌🐡 - Pesca responsável 
  21. 🔁Energia renovável  
  22. 🗑 - Livre de resíduos

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

26 Respostas 26
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Vc sabe que sou bastante cética em relação ao modo como a coisa é tratada. 

Mas vamos brincar um pouco porque rir ainda é o melhor remédio.

 

9: desmatamento 

 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahhhh @Denise583 , mas os jogos sempre foram legendários aqui na CC....

lembra quando a gente ficava hooooras jogando aqui, vocês consertando erros meus, era um barato!!

 

O intuito é justamente esse, trazer à tona de forma leve assuntos que são sérios e relevantes nāo é?

 

Convocando as colegas @Mária20 , @Cláudia125 , @Geny81 , @Vanessa1883 , @Muriel-E-Rony0 , @Marisa77 , @Maristela47 e os queridos @Ednaldo4 , @Reinaldo63 , @Eduardo2009 para participar!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Pela brincadeira vale muito mesmo.

É que me ressinto pelo fato do tema ser tratado sob interesses políticos e financeiros, longe do real sentido que deveria ser.

Mas enfim...

Segue mais outra.

21: Energia alternativa 

 

Vou marcar o amigo @Fabricio50 e a lindinha @Beatriz98 que tbm gostavam da bagunça kkk

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Energia alternativa  é o mesmo que energia renovável @Denise583 ? 🧐

 

 

Às vezes os termos se misturam não é ? Quem sou eu pra confundir as bolas 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Uai cumqdi @Laura 

Acho que, na prática, acaba sendo né? 

Pois é a eólica, a solar e inclui tbm a que transforma esterco de porco e gado em gás, por exemplo.

Mas não sou expert no assunto kkkk.

 

Aproveito vai a minha de hj

 

22- "reciclar o lixo" ou "não ao desperdício" (ou algo semelhante) 

 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olha oque eu achei sobre isso @Denise583 , fazendo um Google rapidinho:

https://www.producaodebiodiesel.com.br/energia-alternativa/confira-a-diferenca-entre-energia-renovav... 

 

PS: ano passado estava pirigando de fazer uma pós em energia renovável ou sustentabilidade em empresas, toda vez que falamos nisso fico pensando de novo como seria 🥹

 

Oque você acha hein?

 

A 22 é livre de resíduos, essa acertastes certinho 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Pensando por este lado, faz sentido.

Daí faz sentido tbm afirmar que, o que se procura introduzir hj em dia  goela abaixo, não é uma energia renovável e sim alternativa.

Seguindo o mesmo princípio, não vejo como carro elétrico seja um uso de energia renovável, né?

Isso por conta das baterias e por praticamente metade do planeta fazer uso de queima para gerar eletricidade.

Porque penso que a fundamentalmente renovável, seria a solar, e não vemos nenhum tipo de incentivo em relação a ela, muito pelo contrário. 

Agora vamos ser taxado pelo "uso do sol".

Hipocrisia...

 

Aproveito pra deixar minha resposta de hj.

 

 18: Energia maremotriz (ondar do mar).

 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mas a bateria presente pra a energia solar também não contém lítio @Denise583 ? Porque eu acho que precisa de uma bateria que funciona no mesmo princípio das outras e acho que ai que mora o problema sabia...

 

Para mim a energia maremotriz me fascina! Como pode não é? Elas ficam embaixo da água? Será que afetam o ecossistema em volta?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura!

Infelizmente sempre haverá um "senão".

Mas em se tratando do hemisfério norte onde países fazem uso de termoelétricas pra gerar energia elétrica para indústrias, residências e pra alimentar carros que tbm têm bateria, é óbvio que a energia solar será de menor impacto e maior benefício.

Principalmente se fizer uso concomitante de aquecimento solar da água, esse sim me parece 100% inócuo. 

Além do alto impacto concentrado em obrigar a troca de toda a frota de um país, sabendo que a indústria automotiva representa 50% da emissão de poluentes. 

 

Não sei dizer muito sobre as maremotriz mas, a princípio, não me parecem que suas estruturas causem algum impacto em termos ambientais.

Talvez a logística de ocupação de espaço e como ficariam a navegação, ocupação das praias e etc.

O problema é que resolve a questão somente de paises litorâneos, né?

Mas já seria um grande benefício se for, realmente, de baixo impacto.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu não sabia que a indústria automotiva representava 50% da emissão de poluentes @Denise583 🤯 Isso no Brasil?

 

É muita coisa gente....

Eu não consigo dar conta de ler tudo mas pelo visto a China está investindo fortemente em carros elétricos mas a demanda não está acompanhando.

 

Eu ainda sigo no sonho de dirigir 😅

Acho que só quando ficar rica porque a hora da aula quase dobrou de preço!!

 

E mudando de assunto mas nem tanto, olha oque eu vi hoje, fiquei chocada: 

 

https://www.theguardian.com/global-development/article/2024/may/08/castoffs-to-catwalk-fashion-show-... 

 

https://www.skyfi.com/blog/skyfis-confirms-massive-clothes-pile-in-chile 

 

E isso ai do lado no Chile!! Aparentemente é o 3ro maior país no mundo em importação de roupas de segunda mão....

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É cumadi @Laura 

Eis a geração "sustentável", "preocupada" com o meio ambiente, que não repete roupa, que não remenda, que não reutiliza, que não recicla.

Tudo dircurso pra ganhar "likes".

Bjcão 💋

 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Acabei esquecendo minha resposta de hj.

 

Bota a 21 mesmo que eu havia confundido. 

21: Energia renovável. 

Oi oi @Denise583 !

 

A 3 seria carro elétrico? 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Carro elétrico é um tema polêmico aqui hein amigo @Fabricio50 .....

 

E pelo visto não está indo tão bem quanto eles previam nas projeções de vendas para os próximos anos. A Tesla para mim é um mistério!!! 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias