🍃[Festival]🍃 Refloresta Vinhedo

🍃[Festival]🍃 Refloresta Vinhedo

Foto Refloresta.jpg
 
 
Faço parte do coletivo na minha cidade "Refloresta Vinhedo" fundado há mais de três anos com o objetivo de plantios de árvores nativas, visando a recuperação de matas e nascentes, além de importante contribuição na Educação Ambiental pelos meus colegas e claro, a defesa na preservação das áreas verdes que compõe um dos tripés à Sustentabilidade.
 
A simbologia da fotografia remete não apenas ao plantio de uma nova muda de árvore nativa, bem como remete à esperança de um planeta mais verde, mais sustentável envolvendo a ação individual e coletiva para o bem comum.
 
Instagram do nosso coletivo "Refloresta Vinhedo"
🌿
3 Respostas 3
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , muito obrigada por compartilhar essa foto, fiquei extremamente emocionada ao ver essa muda de árvore e lembrar há quanto tempo não tenho esse contato próximo com a natureza....

 

Conta um pouco mais sobre o coletivo e como funciona. Ele somente existe em Vinhedo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Lau1 ! Tudo bem? O coletivo Refloresta Vinhedo existe apenas na cidade, mas por meio de ações em plantios de espécies nativas em escolas e em palestras sobre Educacão Ambiental tb atua às vezes em outras cidades da região.

Qualquer pessoa com interesse na área ambiental pode participar e todos são voluntários sem nenhuma gratificação no trabalho. 

Agora, por exemplo, abrimos um Grupo de Trabalho para estudar, pesquisar e atuar assim que possível no controle das espécies exóticas invasoras que prejudicam a biodiversidade local.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que máximo @Geny81 , esse grupo conta com que tipos de voluntários?

 

Nunca tinha parado para pensar nisso, pra mim sempre foi o homem e a ganância os maiores prejuízos para a biodiversidade local.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias