Guia - Como aceitar Pets com segurança

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Guia - Como aceitar Pets com segurança

Olá pessoal,

Quem tem animais de estimação os considera membros da família e nada mais natural do que levá-los nas diversas viagens e procurar por hospedagens que os recebam. 🐾 🐶 🐈

 

Nos últimos anos o número de pessoas viajando com seus Pets cresceu significativamente!

 

Dentre as inúmeras opções de hospedagem, o Aluguel por Temporada oferece maior comodidade para quem viaja com Pets e as buscas por essas acomodações aumentaram vertiginosamente.

 

Com um público tão significativo, os Anfitriões que desejam aceitar Pets nos seus imóveis, devem de forma organizada evitar qualquer contratempo. Uma boa ideia é estabelecer Regras e deixá-las muito claras para os hóspedes.

 

Confira a seguir exemplos de tópicos que podem fazer parte das suas condições:

          🦴Número de animais: Informe quantos animais são aceitos por estadia.

         🦴Restrições: Descreva qualquer tipo de característica que não é permitida no seu imóvel.

         🦴Acesso ao mobiliário: Solicite ajuda do Hóspede se você não quiser que os Pets                             acessem alguns móveis ou cômodos.

         🦴Limpeza: Enfatize com os Hóspedes sobre a importância de limpar os resíduos deixados             pelo animal em qualquer ambiente.

         🦴Segurança: Solicite a Carteira de Vacinação de todos os Pets.

         🦴Taxa pet: Informe o valor unitário ou o valor fixo a ser cobrado pelos Pets.

 

As condições precisam ser incluídas na Regra para Hospedagem Pet com todas as informações para uma boa estadia.

 

Abaixo um modelo de Regulamento Pet para que cada Anfitrião possa adaptar conforme as suas necessidades:

 

Regulamento Hospedagem Pet_01.jpgRegulamento Hospedagem Pet_02.jpg

13 Respostas 13
Marcielli0
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Oi Cláudia! Muito interessante as suas dicas, eu como estudante de veterinária deixei a minha acomodação totalmente livre para pets, mas estava pensando em como por algumas restrições para segurança. Você me deu várias ideias e vou implementar, obrigada.

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Marcielli0!

 

Que bom que você gostou!

Esse é o Regulamento que utilizo e entrego logo após confirmação de reserva.

Acho super importante que o Hóspede receba essas informações com antecedência, tenha conhecimento das Regras existentes e saiba como será a adaptação do imóvel para receber nossos Amiguinhos.

 

Depois conte para a gente o que você fez e o que implementou.😉

 

Se quiser "trocar figurinha" sobre o tema me chame!😊

 

Bjs

 

 

Com certeza! Pensei em implementar um "manual da casa" e por junto a questão dos pets. Você envia o seu pelo chat? Ou tem um lugar específico para fazer o envio desses docs na plataforma?

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Marcielli0!

 

Envio os meus documentos pelo WhatsApp e informo pelo Chat tudo o que faço, acho importante deixar registrado.

Depois que envio os documentos, mando a seguinte mensagem pelo Chat:

 

-------------------------------------------
Olá, xxxx!

Enviei para você os seguintes informativos:

- Confirmação de Reserva
- Informações do Condomínio
- Regras da Casa
- Regulamento Pet

Peço que faça a leitura com atenção.

Se precisar de informações adicionais não hesite em entrar em contato.

Estou à disposição.
Tatá

-------------------------------------------

 

Preferi fazer os documentos  separados (Regras da Casa e Regulamento Pet) para não ter que enviar para os Hóspedes que não têm Pet informações que podem ser desnecessárias naquele momento.

Como o meu Regulamento Pet é bem extenso, os Hóspedes podem achar cansativo e podem acabar deixando de lado outros pontos importantes. 😊

Legal, Cláudia! Obrigada pelas dicas, bom finde!

 

 

Rebecca
Community Manager
Community Manager
Suffolk Coastal District, United Kingdom

Oi @Cláudia125 , fiquei muito feliz de ler esse guia para pets, muito obrigada por compartilhar esse conteúdo tão relevante para nós aqui na Comunidade! Você estaria interessada em criar um guia semelhante em inglês também? 😍

-----

 

Please follow the Community Guidelines

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Rebecca!

 

Fico Feliz por ter gostado...😊

 

Não sou tão boa assim no Inglês, mas posso tentar criar um semelhante.

Assim que terminar envio para você.😘

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Cláudia125 , se você quiser eu e a @Rebecca podemos te ajudar com a tradução ou no que precisar 😉

É só falar com a gente!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Pode deixar!

 

Mandei para você outro Guia (está no mesma mensagem do Regulamento Pet).

 

Dê uma verificada e depois comentamos.😊

 

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Cláudia125 , bom dia! 

 

Não achei 🤯 Eu procurei nas mensagens foi a gente escreveu direto tópico aqui como rascunho... manda pra mim de novo? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

Vou reenviar para você.

Bjs

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

Enviei nova mensagem com o título: Guias_Novos Anfitriões.

 

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou dar uma olhada nas mensagens querida!

 

Feliz de te ver de volta aqui @Cláudia125 !!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias