Qual é o lugar em que você hospeda?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Qual é o lugar em que você hospeda?

 

Olá pessoal,

 

Há falantes da língua portuguesa espalhados pelo mundo inteiro, e não seria diferente para aqueles que também são anfitriões do Airbnb.


Lendo o conteúdo aqui da Central da Comunidade, eu já vi comentários de brasileiros que hospedam em Miami, cariocas hospedando em Belém e lisboetas que hospedam em Madrid. Já vi pessoas que hospedam no mesmo bairro onde nasceram, e pessoas que hospedam em vilas bem distantes da capital.

 

Com o propósito de encontrar outros anfitriões que hospedam na mesma área e, para facilitar a interação e troca de experiências, eu pergunto para vocês: Qual é o lugar em que você hospeda? Conta para a gente nos comentários 😊

 

Um abraço,

May

602 Respostas 602

Criar uma equipe, claro que sim.

Já passamos por essa experiência e não queremos repetir.

As leis de Portugal estão feitas para proteger aqueles que não querem trabalhar. Muitas faz-se contratos com as pessoas e no dia seguinte começam a faltar, meter baixas, etc. É algo que não queremos repetir, sendo que por causa desta situação, as empresas muitas vezes fecham a porta a pessoas sérias e que querem realmente trabalhar. Mas é assim, pode ser que um dia as leis mudem e o mercado possa ser concorrencial como é por exemplo em países como EUA e UK.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vilamoura-Villas0 , interessante esse ponto de vista sobre a questão de trabalho no seu país....você acha que as leis protegem muito os empregados e isso acarreta um descompromisso destes?

 

Acho que realmente no UK isso é menos comum, mas também pode haver já que existe muita demanda e também muita ajuda do governo para quem não está trabalhando ou quem está buscando emprego.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

pois é uma situação muito sensível de parte a parte e que carece sempre de alguma atenção e cuidado.

Bom fim de semana 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Espero que você não tenha nenhum tipo de problemas ou imprevistos com as reservas esse ano @Vilamoura-Villas0 !

 

Boa temporada para você e espero te ver aqui mais vezes 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigado Laura e vamos falando.

Cumps

Kelly2251
Level 2
Maceió, Brazil

Barra de São Miguel, Alagoas, nordeste do Brasil

O paraíso😀❤️Rio Ninquin - Barra São MiguelRio Ninquin - Barra São MiguelFalésias do GungaFalésias do Gungabarra-de-sao-miguel-corredor-do-charme.jpgPraia das conchasPraia das conchasbarra-de-sao-miguel.jpg das águas!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo @Kelly2251 !!!

 

Há quanto tempo você hospeda na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maristela47
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Moro no Rio de Janeiro - no bairro de Santa Teresa - Quem conhece sabe como é encantador.
Confiram que cantinho especial com seus próprios olhos e aproveitem.

No coração do Rio, parecendo um cantinho do interiorNo coração do Rio, parecendo um cantinho do interiorChegando ao bairro de bonde - Melhor que a estação de trem do Harry Potter!Chegando ao bairro de bonde - Melhor que a estação de trem do Harry Potter!Estação Curvelo: Homenagem espontânea de moradores a um motorneiro (condutor de bondes).Estação Curvelo: Homenagem espontânea de moradores a um motorneiro (condutor de bondes).Vizinhança de contos de fadasVizinhança de contos de fadasO gigante adormecido nos acompanhaO gigante adormecido nos acompanhaDa série "Vizinhança de contos de fadas": Foi embaixada do Vaticano, agora é uma escola particular - (E durante as eleições abriga zonas eleitorais)Da série "Vizinhança de contos de fadas": Foi embaixada do Vaticano, agora é uma escola particular - (E durante as eleições abriga zonas eleitorais)Uma das inúmeras escadarias? -"Onde fica?" -"Lááá... Mas é perto"Uma das inúmeras escadarias? -"Onde fica?" -"Lááá... Mas é perto"Subindo dos GuimarãesSubindo dos GuimarãesAs encostas e suas histórias... Cultura popular na veiaAs encostas e suas histórias... Cultura popular na veiaCentro do bairro.Centro do bairro.Uma night nas Neves vale memórias, só digo isso e fica a dica!Uma night nas Neves vale memórias, só digo isso e fica a dica!Eis o centro do bairro. Boemia, multiculturalidade, artes, inclusão. - e sossego.. Gente, é o que há de bom!Eis o centro do bairro. Boemia, multiculturalidade, artes, inclusão. - e sossego.. Gente, é o que há de bom!Pão de Açúcar? É logo ali embaixoPão de Açúcar? É logo ali embaixoE já do Largo do Curvelo vemos o marE já do Largo do Curvelo vemos o marCorcovado? Só subir!Corcovado? Só subir!Dá pra tietar a zona norte, com direito ao Maracanã, dependendo do canto.Dá pra tietar a zona norte, com direito ao Maracanã, dependendo do canto.Ah... A natureza. Certo, a câmera é péssima, mas o lugar é o máximo pra quem curte naturezaAh... A natureza. Certo, a câmera é péssima, mas o lugar é o máximo pra quem curte naturezaFalando em natureza, que tal um TCHIBUUUM?Falando em natureza, que tal um TCHIBUUUM?Dos segredos santateresianos... Só conto pra quem vier! kkkDos segredos santateresianos... Só conto pra quem vier! kkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu AMEI esse tour por Santa Teresa @Maristela47 , já quero saber onde tem essa parte com uma queda d'agua bem no meio da escada... que visu gente 🥰

 

E se você fizer uma postagem especialmente para mostrar um pouquinho da beleza desse bairro que realmente é muito especial (eu confesso que não conheço muito mesmo sendo carioca da gema!)?

 

Vou deixar o link aqui 😎

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maristela47
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

QUERO! Já até programei as rotas; parando de chover ataco de cineasta! Valeu pela dica, amora.

 

Esse poço fica na minha rua e a água vem do fluxo da cachoeira, encanado por debaixo dos trilhos.

Só visualize e sinta a vibe. Rio de Janeiro (no verão, 40º à sombra, mais conhecido como Hell de Janeiro): Você acorda cedinho, toma aquele suco de cupuaçu, come uma tapioca e cai pra praia. Voltando lá pela hora do almoço, toda trabalhada "na marquinha do biquini", vai lavar a areia na água doce da cachú e com sorte a gente encontra a meninada tirando jaca pelo caminho e já volta com uma pra preparar a sobremesa.

Quando VC vier me visitar (virá, óbvio isso né) você descobrirá que do lado direito tem a cachoeira roots, com direito a pedra, limo... Salve Oxum - E do esquerdo você encontra o processo civilizatório encarnado, prontinho para urbanoides se reinserindo no habitat natural sem maiores esforços. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu to descobrindo um outro Rio com você @Maristela47 🥹

 

Acredita que eu conheço quase nada do bairro? A última vez que eu fui era para ir pra um bar que toca jazz na quarta feira (talvez terça ou talvez quinta 🧐) e ficava lotaaaada a rua toda, bem escondidinha 

 

Fora isso sei de mais nada!! Nem sei qual é a praia mais perto para ficar  toda trabalhada "na marquinha do biquini" 😎 👙 ☀️

 

Eu quero mais capítulos dessa historia carioca hein!!

 

ps: amei a foto com o doguinho gentchh 🥰🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maristela47
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oooooohhhh Que amor💕 - Grata! Foi super mágico esse momento. Eu só queria uma selfie com o totó, e eis que então, na hora do click, ele musou na pose. É uma das minhas favoritas - Aliás, foi tirada pertinho do point que você conhece.

 

Quando você voltar na terrinha  estará antenadíssima!  Pode deixar que no fim de semana eu faço mais alguns registros pra compartilharmos aqui - Se o clima ajudar. Aqui em Santa estamos com um céu meio Mayfair  no seu jeitinho cinza de ser... Tira o Hyde e põe as Paineiras, mais umas três doses na mente e... Voilà: Praticamente um teletransporte! kkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKK já to sabendo que a chuva tá quase como Londres certo? 😅

 

Se fechar o olho quase igual.........

 

Como foi o feriadin de páscoa por aqui? Eu fiquei 4 dias de molho totallll mas voltei devagar quase parando.........

 

Minha playlist de agora: https://www.youtube.com/watch?v=yfXLzzwsJAk 

 

Manda a sua @Maristela47 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marco-Aurélio0
Level 1
São Pedro da Aldeia, Brazil

Rio de Janeiro, cidade de São Pedro da Aldeia, praia linda.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marco-Aurélio0 , já ouvi falar muito de São Pedro da Aldeia.... é bastante turística?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias