🍃[Festival]🍃 Feliz Dia da Terra pessoal! 🌿

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🍃[Festival]🍃 Feliz Dia da Terra pessoal! 🌿

809155476582365272_21.jpg

 

Oi pessoal!  💐

 

 Em homenagem à Semana da Terra, vamos compartilhar dicas sobre como viver de forma mais sustentável! Aqui estão algumas coisas que podemos fazer com frequência para fazer a diferença vivendo no mundo moderno.


🌎 Usar menos plástico: tente reduzir o plástico de uso único diariamente. Procure lojas perto de você que vendam todos os produtos básicos, como grãos, açúcar e farinha, a granel. Leve suas próprias sacolas e recipientes para encher. Você também pode colher frutas e legumes em uma banca de produtos quando puder, para evitar comprá-los já embalados em uma sacola.


🌎 Moda sustentável: Visite brechós para comprar sapatos e roupas pouco usados. Isso evita que itens usados acabem em um aterro sanitário e economiza muito dinheiro todos os anos.


🌎 Apoio a empresas ecológicas: Explore lojas de alimentos saudáveis e mercados de produtores rurais para comprar itens e apoiar empresas ecologicamente corretas. Normalmente, você encontrará rótulos ecológicos que indicam que você está apoiando empresas que têm em mente a saúde do meio ambiente.


🌎 Alimentos à base de plantas: Você não precisa ser vegano para trocar pratos de carne por refeições à base de vegetais durante a semana, o que ajuda a reduzir nossa pegada de carbono.


Talvez nem sempre consigamos acertar, mas fazer o possível para sermos conscientes em nossas escolhas pode fazer a diferença.

 

👉🏽De quais pequenas mudanças ou atividades diárias você participa para ajudar a proteger e preservar nosso planeta?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

9 Respostas 9
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Laura 

O Clube de anfitriões de Ubatuba participou de uma ação de limpeza de praia com uma Ong Local no último sábado 27/4. O intuito foi comemorar o mês da Terra.  Passamos  pelas barracas distribuindo embalagem para recolherem o lixo e fomos recolhendo o que viamos pela frente .

Distribuimos sacos zero plástico , biodegradáveis . Doamos 500 sacos de ráfia para a Ong local .

Pedimos aos anfitriões do clube,   que deixem na acomodação um lembrete , para que os hóspedes recolham o lixo que produzirem em passeios que realizam nas praias e trilhas. 

No dia da ação , foi recolhido 58 kilos de lixo em um único passeio pela praia. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estou chocada @Beatriz98 , 58 kilos em uma ronda na praia??

Isso é um absurdo de como as pessoas não tem essa consciência quando vão à praia....

 

Quais são esses sacos zero plástico? Eu estou na busca incessante de um saco de lixo para minha casa mais sustentável e não encontro nenhum!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Aqui no Brasil eu acho na rede Pão de Açúcar, está escrito na embalagem biodegradável/ zero plastico 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada querida, você sabe do que é feito @Beatriz98 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Segue o que consta no rotulo

 

O Embalixo Zero Plástico é o único sem a presença de polietileno ou polipropileno em sua fórmula, é fabricado a partir de materiais renováveis e totalmente compostáveis , como os polímeros (macromoléculas) PLA, PBAT e amido.   

 

Pode ser processado em composteira doméstica e industrial, onde se decompõe em até 6 meses , se transformando em material orgânico para ser usado como adubo. Também traz o diferencial de não possuir data de validade, podendo ser livremente armazenado.

 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oque vocês acham desse saco de lixo @Mária20 , @Denise583 , @Geny81 , @Vanessa1883 ?

 

Eu sei que tem muito greenwashing por ai e confio no conhecimento de vocês 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Venho procurando também uma opção mais responsável, não sabia onde encontrar. Bom saber!

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Achei o máximo, se for realmente tudo o que promete. 

Já reutilizo sacos e sacolas de mercado nas lixeirinhas do banheiro e da pia.

Também mantenho, nas cozinhas das acomodações, um "puxa saco" cheio de sacos reaproveitados.

A turma faz bom uso.

Porém deixo dois sacos de lixo de 30 kg, daqueles comuns de plástico, junto ao balde de lixo para o hóspede recolher o lixo ao final da estadia.

Seria interessante eu substituí-los por estes.

Vou pesquisar.

Certamente terei que comprar pela Internet. Não acharei aqui em Carrancas. 

Brigadão @Beatriz98 

Bjcão 💋

Olá @Laura e @Beatriz98 

 

Também sou bastante preocupada com a questão dos residuos sólidos e o uso excessivo de embalagens plásticas. Sinceramente não sei o quanto é verdade o que a empresa afirma sobre o seu produto "Embalixo". Há anos lembro-me que fiquei bastante animada e comprei por algum tempo, e qual não foi a minha decepcão quando percebi que os sacos de lixo da "Embalixo" haviam se transformado em sacos plásticos comuns? Às vezes encontro os öriginais, mas custam muito, muito mais caro (entre 5 a 10 vezes o custo dos sacos comuns). Então, o que fazer? 

Por enquanto, aliás, há anos(!)  substituí os saquinhos de lixo da cozinha e dos banheiros por sacos de papel pardo. Aqui na minha cidade recebemos da prefeitura sacos verdes para o lixo reciclável e acredito que também sejam recicláveis. A maioria do lixo orgânico vai para a minha composteira, e o lixo residual é bem pouco e infelizmente utilizo sacos plásticos comuns. Não uso os sacos dos supermercados, levo e uso sacolas grandes reforçadas retornáveis, que utilizo há anos.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias