Cobrança estranha em nome de Airbnb no meu cartão de crédito

Respondido!
Francisco209
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Cobrança estranha em nome de Airbnb no meu cartão de crédito

Ao conferir a fatura do meu cartão de crédito notei uma cobrança denominada "EC*AIRBNB" no valor de R$ 38,00. Entretano não fiz nenhuma reserva ou compra de serviços nesse valor. Alguém sabe do que se trata essa cobrança ?

 

Note que também ocorreram outras cobranças referentes a reservas que eu realmente fiz no Airbnb, mas essas são denominadas "EBANX AIRBNB" e estão corretas. 

1 Melhor Resposta

Consegui sim, depois de acionar o suporte do Airbnb e quebrar muito a cabeça eu me lembrei do ocorrido.

 

Precisei fazer uma nova reserva pois o apartamento que eu tinha reservado foi retirado do Airbnb pelo proprietário.

 

Esse cancelamento gerou um crédito do valor que eu havia pago ao Airbnb, que eu usei na reserva seguinte.

 

Entretanto a reserva seguinte era um pouco mais cara que a anterior e por isso a diferença foi cobrada no meu cartão, sendo que a cobrança dessa diferença veio em um nome de vendedor diferente do normal.

 

Bem, o mais estranho dessa história é que antes de eu me lembrar de tudo isso eu pedi ajuda ao suporte do Airbnb e eles me disseram que "desconheciam a cobrança" e que eu deveria entrar em contato com a administradora do meu cartão.

 

Ou seja, segundo o Airbnb eu deveria ter contestado a cobrança. Mas por boa fé, decidi manter a cobrança depois que me lembrei do ocorrido.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Francisco209

 

Contato Airbnb

 

Brasil: +55 21 3958-5800

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Francisco209, tudo bem? : )

Como o @Ricardo85 disse, a sua melhor opção é entrar em contato direto com o Airbnb. Uma das melhoras formas de entrar em contato é através das rede sociais do Airbnb: Facebook ou Twitter.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Fernando278
Level 1
Indaiatuba, Brazil

Olá @Francisco209, conseguiu resolver seu problema?

Estou com a mesma dúvida, não sei do que se trata tal cobrança.

Consegui sim, depois de acionar o suporte do Airbnb e quebrar muito a cabeça eu me lembrei do ocorrido.

 

Precisei fazer uma nova reserva pois o apartamento que eu tinha reservado foi retirado do Airbnb pelo proprietário.

 

Esse cancelamento gerou um crédito do valor que eu havia pago ao Airbnb, que eu usei na reserva seguinte.

 

Entretanto a reserva seguinte era um pouco mais cara que a anterior e por isso a diferença foi cobrada no meu cartão, sendo que a cobrança dessa diferença veio em um nome de vendedor diferente do normal.

 

Bem, o mais estranho dessa história é que antes de eu me lembrar de tudo isso eu pedi ajuda ao suporte do Airbnb e eles me disseram que "desconheciam a cobrança" e que eu deveria entrar em contato com a administradora do meu cartão.

 

Ou seja, segundo o Airbnb eu deveria ter contestado a cobrança. Mas por boa fé, decidi manter a cobrança depois que me lembrei do ocorrido.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Francisco209, obrigada por voltar para nos explicar o que ocorreu. Que bom que tudo foi resolvido. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo367
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia!

Hoje, 10 de janeiro de 2019, o atendimento do meu banco informou que identificaram duas comprar indevidas "ebanx airbnb"  nos valores de 2483,80.

Ressalto que, não efetuei compras/reservas

Pelo visto isto está sendo frequente.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Gustavo367, este não é um problema frequente. No caso do Francisco, ele se lembrou o que causou a cobrança com detalhes. Não deixe de ler os posts acima do seu.

 

Recomendo que você entre em contato direto com o suporte do Airbnb imediatamente no número 0800 878 7918.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Jeandra0
Level 1
Itabuna, Brazil

FOI COBRADO INDEVIDAMENTE O VALOR NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO DE R$1.103,38 (DIVIDIVO EM 2X)
COM A DESCRIÇÃO EBANX AIRBNB Curitiba BR! E outra com o valor de -R$65,34 como de devolução do valor. NÃO FIZ NENHUMA COMPRA! NUNCA SE QUER FUI A CURITIBA, AINDA MAIS EM UM MOMENTO DE PANDEMIA. PRECISO DO EXTORNO COM URGÊNCIA! UM ABSURDO! 😠😡

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Jeandra0 ,

 

Aqui o suporte não atende, mas de qualquer modo, sugiro   entrar em contato com a administradora do seu cartão para notificar que vc desconhece essa compra.

Segue o link para entrar em contato com o suporte do airbnb:

https://www.airbnb.com.br/help/contact-us/topic

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias