O que você faz com os alimentos deixados pelos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que você faz com os alimentos deixados pelos hóspedes?

Alimentos deixados pelos hóspedes - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Pensando em todas as experiências e momentos que vocês proporcionam aos hóspedes às vezes fico imaginando nas ocasiões em que  o possível desfrutar de um café da manhã especial ️, um jantar comemorativo ou até um momento de lazer e relaxamento, seguindo por um lanche delicioso cheio de guloseimas 🍩 🍪, e o que normalmente pode acontecer é de sobrar uma comida.

 

Com isso em mente e pensando no que os anfitriões fazem nesse tipo de situação:

Como vocês lidam com a comida que os hóspedes deixam para trás?

E se isso acontece com certa frequência, qual é o alimento mais comum consumido pelos hóspedes?

 

E será que do limão vocês fazem uma limonada e preparam algo para os próximos hóspedes? Ou vocês levam para consumir vocês mesmos? 🧐

 

Nos conte a experiência de vocês e se tiverem alguma história engraçada (ou tenebrosa) para compartilhar, vou adorar ler nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

53 Respostas 53
Vanessa1883
Level 4
São Paulo, Brazil

Tudo que é deixado aberto, ou seja, foi parcialmente consumido, eu descarto; até porque não sei quanto tempo ficou aberto/ exposto, fora da geladeira ou se teve contato com a boca (kkk) do hóspede, mas o que é deixado fechado sem consumo, costumo doar tudo para moradores de rua. Tenho um apartamento com cozinha, então sobras de alimentos são comuns.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que boa iniciativa @Vanessa1883 ! Você sempre doa para os mesmos lugares/ pessoas ou cada vez faz para um local diferente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

No caminho que faço de casa para o apartamento, há muitas pessoas em situação de rua, inclusive famílias, então dou preferência para famílias com crianças pequenas, eventualmente alguém sozinho!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você chega a doar muita coisa para esses moradores de rua @Vanessa1883 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Depende, em estadias mais longas geralmente as pessoas compram mais comida, às vezes só encontros sobras que descarto e as vezes encontro bastante comida aproveitável, inclusive bebidas alcoólicas! Kkk Mas já aconteceu de um hóspede não consumir tudo e rasgar todas as embalagens para que o alimento não fosse aproveitado, achei uma maldade!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também não gosto de desperdício de comida @Vanessa1883 ....

 

Você oferece algum alimento para os seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Deixo apenas sal, pimenta, açúcar, adoçante, pó de café e uma garrafa de água para o ckeckin. Acho que gosto para comida é muito particular, houve uma época em que eu deixava chocolates de boa qualidade e alguns não comiam, deixei mini garrafas de vinho no fim do ano e quase ninguém tomou. Então só esse básico que todo mundo sempre precisa para finalizar uma refeição mesmo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que doideira @Vanessa1883 , sempre achei que chocolate e vinho faziam o maior sucesso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pois é, mesmo os temperos e café são poucos que usam! Não dá para entender!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Café também gente? Que loucura @Vanessa1883 ! Quais os tipos de hóspede que você recebe? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

A maioria pessoas que vem a São Paulo a trabalho, acho também porque a cafeteria acaba demandando um certo tempo para o preparo, então estou trocando por uma máquina de café em cápsulas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esses cafés em cápsula são mais rápidos e práticos mesmo @Vanessa1883 , acredito que quem está com pressa pra sair de casa vai preferir fazer assim....

 

Então você deixava o café moído para o hóspede fazer ele coado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, deixava o equivalente a uma jarra de café por hospedagem, aí eles compram se quiserem mais. Mas com o café em cápsulas vai ficar mais prático para mim mim também, eu perdia vinte minutos só para limpar adequadamente a cafeteira.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Vanessa1883 , é aquela cafeteira tipo estilo americano?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias