Reserva cancelada pelo Airbnb

Ricardo533
Level 3
Paraná, Brazil

Reserva cancelada pelo Airbnb

Reserva cancelada pelo Airbnb um dia antes do check in 

 

Estou extremamente desapontado com a plataforma. O possível cliente fez uma reserva dia 07/04 e ontem 11/04 (um dia antes do check in) o Airbnb fez o cancelamento da reserva alegando a mesma não ser legítima. Tive gastos altos para a preparação da casa (lavanderia/piscina/limpeza da casa/ produtos  de limpeza) pois o cancelamento foi feito muito em cima da hora. Entrei em contato com o suporte e infelizmente fui informado que eu vou ter que arcar com estes custos. Acredito que essa inconsistência no método de pagamento poderia ter sido vista na data da reserva e não somente depois de 4 dias. Sempre fiz o meu melhor para manter meu status de SuperHost e hoje fiquei bem frustrado.

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Ricardo533 

Lamentável que, por uma falha nos quesitos de segurança da plataforma, mais uma vez é o anfitrião o prejudicado.

No mínimo, o Airbnb deveria arcar com a sua Política de Cancelamento. 

 

O que me estranha ainda mais é que, sabemos que o pagamento é debitado do hóspede, no ato do fechamento da reserva.

Mais precisamente, uma reserva não é fechada, se não houver pagamento!!!.

Quando não há pagamento, a reserva fica pendente por 24h, à espera do pagamento no qual, ao final do prazo ainda sem pagamento, a ação é cancelada sem que se efetive a reserva. 

Existiu uma reserva que ficou ativa por 4 dias, portanto houve pagamento. 

Pagamento este debitado, automaticamente, da forma de pagamento previamente cadastrada pelo hóspede.

E que, por exigência, acompanham a validação de documentos de identificação, além de telefone e email.

Então como essa reserva seria ilegítima???!!!

 

Gostaria imensamente de saber 🤷🏼‍♀️

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo533 , também fiquei curiosa com essa questão da reserva ilegítima. O suporte entrou em contato com você sobre isso e deu alguma explicação ?

 

Depois nos conte qual foi o desenrolar dessa situação para a gente poder entender melhor oque aconteceu.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pelo que eu entendi me parece ser fraude de cartão de crédito Laura, porém eles nào dão informações por motivos de segurança. Somente a indicação que a reserva foi ilegítima.  Tentei sim contato via chat no canal de superhost porém fiquei mesmo com o prejuízo de quase R$700 referentes a limpeza, piscinas, podutos, lavanderia. Essa foi minha primeira experência negativa com o aplicativo.

Foi exatamente esta minha indagação junto ao suporte após ter recebido o email de cancelamento da reserva, quando questionei eles falam que por motivos de segurança não podem dar mais detalhes, somente isso. E quando eu falei que o correto seria o aplicativo teria que arcar com a minha politica de cancelamento eles simplesmente colaram uma resposta automática:

"Lamento imenso sua situação. Esperoque você volte  a fazer aluguéis o mais rápido possível para sanar estes valores. Obrigado por ser a melhor parte do Airbnb."

 

Insisti deixando clara a minha frustração e falei que eles poderiam ter visto isso na data da reserva e não menos de 24 horas perto do check in, ainda falei que se fosse o contrário certamente eu seria penalizado.  A resposta foi a seguinte: 

"Peço desculpas pelo inconveniente e agradeço sua paciência. O cancelamento foi feito para a segurança de todos os usuários, incluindo o senhor. Posso ajudar em mais alguma coisa?"

Aí eu vi que não teria acordo nenhum e finalizei a conversa.

É @Ricardo533 

O Airbnb sendo Airbnb...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias