Como você recebe os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você recebe os seus hóspedes?

Como você recebe os hóspedes_ - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!  🌸

 

Como vocês estão?

 

Sempre escuto opiniões muito diferentes de anfitriões em relação à recepção dos hóspedes, alguns gostam de recebê-los pessoalmente e explicar cada detalhe do espaço, outros preferem a flexibilidade e conforto do 'self check-in'. 

 

Tem também os que gostam de mimá-los e causar uma ótima primeira impressão, deixando o espaço cheio de quitutes e delícias locais para quando os hóspedes chegarem terem o que comer. 

 

E você, como prefere receber os seus hóspedes e o que tem dado mais certo na forma de acolher eles? 

Alguma dica que você implementou e deu super certo? Ou algo que percebeu no comportamento deles e começou a praticar? 

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre isso! Eu pessoalmente adoro ser recebida com delícias no espaço em que me hospedo, eu sempre morro de fome durante a viagem 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

59 Respostas 59
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Posso dizer que faço os dois .

Uso o selfcheck-in pois sei que muitos imprevistos podem atrasar uma viagem e tbm pelo fato de que a maioria dos meus hóspedes vem para o fim de semana após o expediente de sexta-feira. 

E dependendo do trânsito, condições da estrada e distância, podem chegar até de madrugada.

Isso agiliza demais o check-in e acaba sendo um atrativo pro anúncio.

E a bonita aqui não vai cansar sua beleza esperando por horas a fio, né???!!!

 

Após o hóspede chegar (se for ainda durante o dia caso contrário fica pra manhã seguinte), eu e o maridão vamos até a acomodação dar as boas-vindas, perguntar se fizeram boa viagem, se estão bem acomodados e se precisam de algo.

Nessa hora aproveito pra levar um mimo, que pode ser algo do meu sítio como verduras, frutas, abóbora, fubá e ovos caipiras ou geleia, pão, bolo ou doces que eu mesmo faço.

Os hóspedes ficam encantados!!!

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mas isso só acontece na Xainā e na Ypotyra não é @Denise583 ? 

 

Eu não sabia que vocês sempre iam dar um alô pra os hóspedes...

Agora me deu uma vontade de comer um bolo caseiro...hmmmmm 

 

Acho que é por causa da hora do almoço 🥹

 

Sem inspiração do que cozinhar por aqui  🧐 Pensei em fazer o peixe recheado mas estou longe de encontrar um lugar com peixe inteiro de boa qualidade...... 

 

Pensei em fazer um wrap ou algo assim saudável mas já estou fazendo isso há dias 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim cumadi @Laura, nestas duas é sempre pois ficam na mesma propriedade em que moramos.

Na Casa do Canto já tem os mimos fixos que é café e biscoitos caseiros.

Mas se por acaso vou à cidade qdo o hóspede ainda está na casinha, sempre levo alguma coisa.

Se ele está fora, deixo pendurado na maçaneta da porta e aviso por WhatsApp. 

Essa "aproximação" faz muita diferença. 

O hóspede se sente acolhido. 

Bjcão 💋

Olá, eu tenho recebido pessoalmente os hóspedes, mas tenho esperado muitas horas por causa de atrasos ou ainda com hóspede implorando pra entrar mais cedo, já no check out também vou recolher as chaves e saem cedo. Para melhorar a comunicação, coloquei na mensagem pré-reserva para se comunicar no dia do check in, e avisar 24 h antes do horário do check out, além disso adicionei um reforço na regra da casa, descrição, detalhamento do check in e check out, além de avisar pessoalmente sobre o check out, mas não funcionou. Portanto agora vou comprar um fechadura inteligente com aplicativo da ttlock, mais especificamente a fortezza fd10 que pode gerar senha temporária e de uso único, além de ser a mais barata, assim pretendo ter um check in sem ficar esperando, por exemplo houve uma hóspede para entrar  às 11h da manhã, mas chegou só às 22h,sendo que nesse caso ela foi se comunicando sobre problema da via bloqueada, então aguardei. A senha de uso único posso criar para caso o hóspede esquecer algo no apartamento. Quando o hóspede vai fazer check out ele também só tem mandado mensagem quando está na portaria desesperado para sair, então não precisar de chave não fica trancando o hóspede e não precisa dormir com o celular para ver se repentinamente mandaram uma mensagem que estão na portaria e querem entregar a chave como se fosse emergência. O custo da fechadura inteligente é de 450 reais, mais 270 reais do gateway G2 para se conectar à internet e poder controlar de longe, portanto elimino a preocupação de check in e check ou, mas se tiverem dúvidas tem o registro fotográfico detalhando de cada passinho que tem que dar no check in.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andrey201 , pelo que leio aqui na CC a fechadura inteligente é uma mão na roda!!

 

Você já chegou a comprar? 

 

Eu recentemente tive uma experiência ótima com a Nuki, você conhece?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ótima dica

Òtima dica, eu trabalho com self check in também, mas minha chave fica dentro do cofre na entrada dos prédios e tem um prédio que fica na portaria e o porteiro entrega, mas estou pensando nessa possibilidade para a porta do apartamento. Me informa a marca que você usa por favor.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edjane2 e @Lara1811 !!

 

O queridíssimo @Eduardo2009 escreveu ontem mesmo sobre as fechaduras eletrônicas..... vai lá dar uma olhada 😉 

 

Vou deixar o link abaixo pra vocês:

https://community.withairbnb.com/t5/Melhore-seu-espa%C3%A7o/Fechaduras-Eletr%C3%B4nicas-Como-tem-sid... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Livia1112
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, tudo bem?

 

Eu recebo meus hóspedes como gostaria que eu fosse recebida: com mimos.rs

Ofereço biscoitos, deixo pó de café e saches de chá, biscoitos recheados e alguns brinquedos de acordo com.a faixa etária das crianças, em datas comemorativas deixo uma lembrança para os hóspedes. 

Também procuro, dentro do possivel, pois moro no Rio e meu ap fica em Niterói, recebê-los no check-in para dar boas vindas. Quando não consigo comparecer envio mensagem.

É isso. 

Abs a todos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Livia1112 , bom te ver por aqui 🥳

 

Como você faz o check in quando não está presente no apartamento para receber os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Livia1112
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, é muito participar desse grupo para trocarmos ideias e experiências. 

Qdo não consigo fazer o check-in eu deixo a chave na portaria e aviso aos hóspedes. 

Abs.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também fico muito feliz de te ver de novo por aqui @Livia1112 , a comunidade realmente é um espaço muito único e cheio de gente se ajudando, nāo é comum encontrar um espaço tão colaborativo assim hoje em dia 🥹

 

Em relação ao self check in, sempre deu tudo certo com os hóspedes que você deixou a chave na portaria?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcia-Maria3
Level 2
Maringá, Brazil

Bom dia, Laura. Satisfação falar com você. Algumas coisa que faço é  analisar quem vou receber, sempre deixo um mimo, seja bombons, brigadeiro gourmet, como tem uma cafeteira, deixo umas capsulas caso cheguem e já tenham vontade de tomar um cafezinho, no mais deixo impecavelmente limpo (vide as avaliações), quando sei que vem mulher, coloco uma orquídea no banheiro, para tornar o ambiente mais aconchegante, e  os trato  com muita cortesia e disponibilidade,  sigo as dicas da plataforma e  da minha superhost. Obrigada pelo contato e  se possível passa para mim algumas dicas do que você faz para eu aprimorar mais minhas hospedagens.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcia-Maria3 , um prazer tê-la aqui conosco, fique à vontade para perguntar dicas e sugestões de outros anfitriões experientes, tem muita gente com muita experiência por aqui. 

 

Ontem mesmo estava lendo que o @Jorge2413 vai oferecer bonés de cortesia para os seus hóspedes com o logo da acomodação....achei muito legal a ideia!!

 

Segue aqui os detalhes da conversa:

https://community.withairbnb.com/t5/Caf%C3%A9-com-a-Comunidade/Lembran%C3%A7as-para-seu-hospede/m-p/... 

 

Eu AMEI a ideia da flor, acho um detalhe tão feminino mesmo, nós mulheres temos um olho bom pra essas coisas não acha>

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias