Como você recebe os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você recebe os seus hóspedes?

Como você recebe os hóspedes_ - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!  🌸

 

Como vocês estão?

 

Sempre escuto opiniões muito diferentes de anfitriões em relação à recepção dos hóspedes, alguns gostam de recebê-los pessoalmente e explicar cada detalhe do espaço, outros preferem a flexibilidade e conforto do 'self check-in'. 

 

Tem também os que gostam de mimá-los e causar uma ótima primeira impressão, deixando o espaço cheio de quitutes e delícias locais para quando os hóspedes chegarem terem o que comer. 

 

E você, como prefere receber os seus hóspedes e o que tem dado mais certo na forma de acolher eles? 

Alguma dica que você implementou e deu super certo? Ou algo que percebeu no comportamento deles e começou a praticar? 

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre isso! Eu pessoalmente adoro ser recebida com delícias no espaço em que me hospedo, eu sempre morro de fome durante a viagem 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

62 Respostas 62

Olá Laura ! São biscoitos salgados , típico da região!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia @Lara1811 , tipo biscoito de polvilho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edjane2
Level 2
Petrolina, Brazil

Quando iniciei recebia os hóspedes pessoalmente, era só um apartamento, então era mais ou menos tranquilo, tinha vezes que tinha que esperar um tempão pelo atraso dos hóspedes, então, quando aumentou o número de apartamentos resolvi colocar cofres com as chaves e me comunico pelo whatssap com os hóspedes, envio vídeos explicativos com todas as instruções, tem dado super certo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edjane2 , então você quase não vê os hóspedes pessoalmente?

 

Tem conciliado bem o contato com todos os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edjane2
Level 2
Petrolina, Brazil

Meu contato com hospede é o mínimo possível, mais pela plataforma e whatssap, tem dado muito certo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então o tipo de hóspede que você recebe é mais independente e autônomo não @Edjane2 ?

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Yuri332
Level 3
Maceió, Brazil

No início sempre recebia e ia acompanhar o checkout, além de sempre deixar uma caixa de chocolate para quem chega! Hoje, percebi que os hóspedes ficam mais a vontade quando efetuam seu self-checkin e self-checkout, fica melhor assim tanto para mim como para eles! O fato de chegar, entrar e sair, sem alguém - anfitrião - deixa o hóspede mais a vontade!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Yuri332 , obrigada por compartilhar a sua experiência aqui conosco!

 

E no caso dos hóspedes terem alguma dúvida, como você faz para eles entrarem em contato com você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu tiro as dúvidas conversando mesmo com eles, e, caso tenha algo que eles não entenderam, nada melhor que uma conversa sincera e honesta! A verdade precisa ser dita sempre!!!

Concordo com você, e para nós anfitriões é muito mais prático. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Yuri332 , e essa conversa normalmente é antes da reserva começar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Depende! Pode ser antes, daí tiro logo todas as dúvidas; quando é depois da reserva, faço o mesmo. Como as informações do meu anúncio são verídicas e legítimas, todas as dúvidas são esclarecidas, afinal tudo tem de estar conforme anunciado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Yuri332 !

 

Você prefere deixar o seu anúncio bem completo com todas as informações ali ou deixa para compartilhar algo a mais por mensagens após a reserva ser efetuada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu opto em deixar tudo detalhado já no anúncio; falando nisso, vou colocar novas fotos detalhando melhor para o hóspede fatos como :  largura da porta do prédio e do apartamento;  mostrar que não tem escada até o apartamento - desde que entre de carro, a garagem fica no pilotis - senão mostrar a portaria e a pequena escada, etc…

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótimos detalhes para serem incluídos @Yuri332 !

 

Você vai deixar isso mais bem explicado só pelas fotos ou também vai incluir isso na descrição do anúncio?

 

Como surgiu a ideia de fazer isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias