Aircover recusou-se a reembolsar

Maurilio-Júnior0
Level 2
Uberlândia, Brazil

Aircover recusou-se a reembolsar

Alguem aqui na comunidade teve essa experiência?

 

Hospede fez reserva de longa duração (30 dias) e no meu anúncio está bem especificado que para locação de longa duração a energia elétrica é aferida à parte e o excedente a 210 kWh/mês fica a encargos do hóspede, ao final da locação fizemos leitura do relógio e pasmem, a hóspedes juntamente com outras duas hóspedes utilizaram 1200 kWh mês, avariaram 8 toalhas, deixaram apto um cáos, não pagaram o prejuízo, fui averiguar o porque do consumo excessivo de energia e descobri que as hóspedes usaram meu apto como casa de prostituição, denunciei a hóspede ao Airbnb e acionei o aircover com todas as provas anexadas inclusive provas da prática de prostituição no meu espaço e sabem o que aconteceu???
NADA, nem o aircover me pagou nem o Airbnb suspendeu a conta da hóspede.


Vale lembrar que nas regras do aircover diz que haverá reembolso das despesas em caso de comportamento do hóspede ou convidado do hóspede e que gere prejuízo ao anfitrião.

Porém Airbnb e aircover se recusaram a pagar e deram caso por encerrado.

 

Alguem mais já passou algo semelhante?

 

Maurilio Júnior
3 Respostas 3
Lu157
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Eu tive casal de hóspedes que se alcoolizaram e deixaram o apto como se tivessem 20 pessoas. Colocaram excesso de lenha e tubos de álcool na lareira e explodiram a mesma, detalhe era minha segunda locação e primeira hóspede que tinha usado a lareira. O arbnb se negou a ressarcir tive prejuízo de perda quase total da lareira, tivemos que mandar recontruir e não recebemos um centavo. Airbnb disse que era desgaste por uso. Fiquei super injuriada, mandei provas que a lareira tinha sido usada pela primeira vez, mandei até a matrícula do imóvel que tinha apenas um mês entregue. E mandei notinhas que um dia antes tinha comprado os utensílios para uso da lareira, mesmo assim encerraram sem maiores explicações, apenas disseram que mantém o parecer. Recorri p eles e nada. Entendi que parece que mesmo que provamos danos eles não ressarcem. Inclusive pensei em ajuizar ação contra a hóspede que por sinal tinha várias avaliações positivas, mas na minhas vez um casal com garrafas de gim pela casa e latas de bebidas pela casa toda como se haviam dado uma festa para 20 pessoas.

São decisões como essas que fazem que cada vez mais usemos a plataforma somente para angariar hóspedes e fechar locaçao fora da plataforma visto que não temos segurança nenhuma e as taxas são elevadíssimas. 

Maurilio Júnior
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias