Reparei que com as atualizações da plataforma onde o anfitrião coloca as taxas s embutidas e o hospede não se agrada com os valores finais indo pra outras plataformas

Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Reparei que com as atualizações da plataforma onde o anfitrião coloca as taxas s embutidas e o hospede não se agrada com os valores finais indo pra outras plataformas

No Rio de Janeiro  senti uma queda enorme na  procura devido as taxas  embutidas que o proorio anfitrião  coloca.

Exemplo: Nuna oferta de 200,00 o anfitrião  coloca taxas de limoeza e outras mais, elevando o valor final.

Isso faz que muitos  hóspedes  acabam não  reservando e procurando outras plataformas que tem valores sem surpresas.

Isso aconteceu  depois de atualizações no Airbnb 

9 Respostas 9
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Lucinda95 

Não lembro de receber comunicado de atualização em que o Airbnb colocasse taxas embutidas.

Toda e qqr configuração de valores é da responsabilidade do anfitrião, cabendo a ele o que "embutir" ou cobrar em separado. 

Até em relação às taxas de serviço do Airbnb, o anfitrião pode decidir pelo "Preço Simplificado" onde ele assume a totalidade das taxas (anfitrião + hóspede), ou permanecer no modo tradicional onde cada um paga sua porcentagem.

E no ato da reserva, antes do fechamento, o hóspede visualiza um detalhamento especificando ali todos os valores inclusos naquela reserva, desde as taxas pagas ao Airbnb, descontos e taxas extras, se houver (animais, limpeza e etc), impostos e etc.

 

Espero ter esclarecido. 

 

Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Antes só  tinha  taxa de limpeza, hóspedes adicionais e de Pet. Agora além  dessas tem outras como administração,etc...

O que  percebo  é  com a comparação de preços que aparecem na região, quando  os hóspedes clicam o valor muda  aumentando muito devido as taxas embutidas.

Oi @Lucinda95 

A quais taxas de administração vc se refere?

Se for à taxa de serviço, essa existe desde sempre e veio até mesmo antes da taxa de animais e etc.

No painel de Busca, após o hóspede marcar as datas e número de hóspedes, lhe é mostrado tanto o valor por noite quanto o valor total.

O único mostrado após clicar no anúncio, são impostos, culo valor vai no "detalhamento da reserva" junto aos demais valores, tudo devidamente discriminado.

Portanto, antes de fechar a reserva, o hóspede tem acesso a todos os valores que lhe serão debitados para que possa tomar sua decisão.

Espero ter esclarecido. 

Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tem taxas: Hospedes extras, administração, resort, comunidade, animais de estimação, etc..

O problema  é  que na comparação  de preços  não aparecem  e na minha visão  como hospede, eu pensaria que o valor fosse o que  está  aparecendo  na tela mas quando  vou confirmar  a reserva  os valores até  dobram o preço.

Se eu tenho outra plataforma  que não  tem essas surpresas na hora de confirmar a reserva  eu vou preferir.

Exatamente  isso que  acho a culpa da queda de hospedes  no Airbnb. 

Tenho  alugado  pur outras plataformas  justamente  por isso..

Se o cliente ver na reserva  R$200,00 ele vai pagar esse valor sem outras taxas colocadas pelos anfitriões. 

 

 

Oi @Lucinda95 

Não sei exatamente quais os parâmetros que vc se refere nesta "comparação de preços"; mas até onde sei, se o hóspede fizer a pesquisa informando corretamente as datas, número de hóspedes, animais e etc, o valor mostrado ainda no painel de Busca, tirando os impostos, é o que será debitado de sua forma de pagamento, já incluindo todas as taxas aplicadas pelo anfitrião.

Talvez o hóspede não esteja sabendo fazer a pesquisa, corretamente. 

Entenda que me refiro a taxas cobradas dentro da plataforma. 

É o que sei.

Mas quem sabe chega alguém aqui com um maior conhecimento pra nos esclarecer melhor.

Abraços! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lucinda95 , também fiquei um pouco confusa em relação às taxas que você mencionou... você diz em relação ao preço simplificado talvez que as taxas de limpeza de do hóspede já estejam incluídas no valor da diária por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

 um resumo simples.

Exemplo: Numa consulta do hospede que vê na comparação de preços  da região um valor  de R$200 , na hora que vai confirmar  a reserva  o valor  dobra devido as taxas embutidas colocadas pelo anfitrião.

Em outras plataformas  isso não  acontece,pois  o valor que aparece  já  inclui todas as taxas  e se o hospede  ver aquele  valor,será  o preço  final da reserva sem surpresas.

Tenho alugado em outras plataformas  e vejo esse relato  de clientes  que desistiram de alugar no Airbnb  devido essa situação. 

Acredito  eu que a comparação  de preços  que  atrapalha porque  os valores  nunca são  os mesmos na hora de finalizar.

 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lucinda95 , você tem a opção de optar pelo preço simplificado também, você já pesquisou sobre essa opção?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia  está bem difícil sem procura parece ser geral

o que fazer??

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias