Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Toalhas - Central da Comunidade Airbnb.JPG

 

Olá a todos,

Toalhas são um produto essencial em nosso banheiro e podem causar bastante dúvidas entre os anfitriões.

Neste mundo globalizado, cada vez mais recebemos pessoas de diferentes países e culturas e, com isso, hóspedes com diferentes características e exigências. Alguns dos hóspedes preferem trazer suas próprias toalhas e outros esperam encontrá-las na acomodação e trocadas todos os dias.

E você como anfitrião: você oferece toalhas aos seus hóspedes?
Quantas toalhas você oferece por hóspede? Isso varia de acordo com as estadias curtas ou longas?

Adoraria saber mais sobre a experiência e conselhos de vocês 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

101 Respostas 101
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Ofereço enxoval completo, roupa de cama e banho, travesseiros, mantas e panos de prato.

Qto às toalhas, ofereço 1 de banho para cada hóspede e 1 de rosto para cada 2 hóspedes e no caso de estadias além de 7 dias, ofereço a opção da troca das mesmas.

Nas orientações finais que envio na véspera do check-in informo que, praquele período de dias, ofereço a opção de roupa de cama, banho e cozinha limpas para que eles memos façam a troca.

Combinamos o dia em que deixo as limpas na varanda (cuidadosamente embaladas) e eles deixam lá as usadas (já deixo numa gaveta um saco de tnt). Caso prefiram, eles podem trocar apenas as toalhas e os panos de prato, ou simplesmente não trocar nada, fica a critério deles.
Peço que me avisem o que decidirem.

Dá super certo pois, em cada acomodação minha, instalo um toalheiro no box junto à janela para estender as toalhas usadas.

Então as toalhas estáo sempre sequinhas para o uso.

É isso...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu fico pensando na época em que os hotéis faziam a troca de toalha e roupas de cama todos os dias, você lembra quando isso era a 'norma' @Denise583 ?

Hoje em dia parece que os hóspedes estão acostumados a não ser mais assim, sempre achei um exagero isso!

 

Então até 7 dias de estadia você não troca a roupa de cama e as toalhas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Luz727
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Disponibilizo um jogo de toalhas (banho e rosto) para cada hóspede, independentemente, do tempo que vá ficar no nosso espaço. Nas "dicas de convivência" ofereço a opção de troca ou toalhas adicionais, se for necessário.

Tenho dois banheiros que são compartilhados. Nesses banheiros sempre deixo toalhas de rosto e toalhas de mão extras...

Nas "dicas de convivência" também chamo a atenção para a necessidade da sustentabilidade do ambiente, incluindo economia de água e energia e

percebo o seguinte: o homem, normalmente usa somente a toalha de banho e as mulheres usam banho e rosto.

Dificilmente alguém solicita toalhas extras (salvo praia), em um período de 7 dias ou menor.

 Beijos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Luz727 , homens tendem a usar menos toalhas que as mulheres mesmo 😅

Eu pessoalmente tenho 2 toalhas de banho, uma de corpo e outra para o cabelo...

Os que pedem toalhas adicionais precisam pagar por isso ou elas já estão incluídas no preço da reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom Dia Comunidade

 

Consoante a estadia assim deixo o nº de toalhas. Se forem apenas 2 noites fica sempre 1 de banho e 1 de rosto por pessoa.

Se ultrapassar as 2 noites deixo o dobro, existindo igualmente toalhas de praia para usar se assim projetarem uma ida à praia. Se a estadia for mais longa existe um ajuste de entrega de toalhas ou mudança de roupa de camas, bem como limpeza do apartamento se solicitado pelo hóspede.

 

Tem funcionado muito bem

 

Graça Pinto

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Graça-Maria0 ,e você fornece uma toalha de praia diferente das de banho para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Lembro cumadi @Laura!

Tbm sempre achei um despropósito 

Quem faz a troca diária das toalhas em casa? Ninguém, né?

Então qual o propósito em exigir isso de uma estadia?

Depois passaram a trocar a cada 3 ou 4 dias.

Entendo que num quarto de hotel não se tem um lugar destinado para por as toalhas pra secar, então a troca se faz necessária com um intervalo menor.

Mas como disse, nas minhas acomodações instalo toalheiros no box e todas têm janelas e ainda um varal externo, então dá super certo esse prazo de 7 dias que estipulei.

Nunca ninguém reclamou kkkk.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu lembro de alguns banheiros em hotéis que tinham esse toalheiro para colocar a toalha @Denise583 , eu até esticava direitinho pra mostrar que não precisava trocar e mesmo assim faziam....tinha que ter aquelas plaquinhas igual churrascaria pra ficar claro quem quer quer trocar a toalha e pra quem não precisa não é ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jorge2688
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu por exemplo, para estadias de mais de 4 dias, eu informo onde tem outras roupas de cama caso o hospéde queira trocar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa opção normalmente funciona e eles fazem a troca eles mesmos @Jorge2688 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Denise583 como você manda mensagem para o hospede informando essa troca de toalhas? Porque eu trabalho da mesma maneira, mas tem hospede que ainda quer a troca a cada três dias kkkk

Oi @Nathália28 

Isso é coisa de hotel.

O hóspede acostumado com o Airbnb sabe que não funciona assim.

Então, pra te orientar corretamente, vou lá atrás no momento de aceitar ou não o pedido de reserva (porque nem pensar fazer uso da Reserva Instantânea), onde analiso com muito atenção as avaliações e comentários sobre o hóspede. 

Caso seja novo no Airbnb, envio mensagem dizendo que identifiquei que ele é novo, e que gostaria de saber se ele conhece a dinâmica do Airbnb, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se concorda com elas.

Somente após uma resposta positiva, aceito o pedido.

Com isso evito muitos problemas. 

 

Outra coisa é que o hóspede não pode exigir o que não está no anúncio.

Nas comodidades está listado aquilo que o anfitrião oferece e, em relação à roupa de cama e banho, não menciona prazo de troca. 

Portanto oferecer a opção de troca é questão de consciência e cuidado do anfitrião, não uma obrigação. 

Qdo tenho reserva de 7 dias ou mais, ofereço essa opção e essa informação vai na véspera do check-in, pelo WhatsApp mesmo.

Nesse dia eu reforço que já foram enviadas, através do chat, o Guia da Casa e as Orientações de check-in e, se for o caso, aproveito pra enviar a mensagem abaixo:

"Para estadias de 7 dias ou mais, ofereço a opção de roupa de cama, banho e cozinha limpas, para que o hóspede faça a troca. No dia combinado, deixo as limpas na varanda e vcs deixam lá as usadas (na gaveta da direita da escrivaninha tem um saco de TNT pra isso).

Caso prefiram podem trocar apenas as toalhas e os panos de prato, ou simplesmente não trocar nada, fica a critério de vcs.

Como disse, é uma opção.

Me avisem o que decidirem.

Abraços!"

 

Daí espero o hóspede se pronunciar e combinamos o dia.

É isso...

Espero ter ajudado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amelia354
Level 2
Leça da Palmeira, Portugal

Ofereço um conjunto de toalha por cada hóspede e deixo outro conjunto por cada dois hóspedes. Em caso de estadias longas, mantenho este ritual e troco as toalhas semanalmente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Amelia354 , seja muito bem vinda aqui na Comunidade 😊

 

Um conjunto de toalha é uma de rosto e uma de corpo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias