Check-In é flexivel e o Airbnb manda um horário Check-In fixo quando o hospede reserva.

Respondido!
Pedro-Burle0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Check-In é flexivel e o Airbnb manda um horário Check-In fixo quando o hospede reserva.

Olá, venho tendo um problema com o Airbnb, onde eu ofereço check-in fléxivel (está no anúncio e nas configurações), porém, quando o hóspede realiza a reserva, o Airbnb manda um horário fixo de check-in (15h), o que tem resultado em questionamentos e cancelamentos já que muita gente reserva por causa da flexibilidade....

 

Ao meu ver é um erro bobo deles que daria pra solucionar facilmente, tentei resolver com eles mas não deu em nada.... 

 

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? 

 

Att,

1 Melhor Resposta

Compreendo Denise e agradeço pelo seu ponto de vista e dos demais também, mas temos que levar em consideração que nem todo hóspede sabe mexer com a plataforma e muito menos mandar mensagem... Tem hóspede que só reserva e fala mais nada. Então, pode ocorrer sim, de ter pessoas deixando de reservar por não ter check in flexivel, assim como eu já recebi mensagem de alguns hóspedes reclamando que reservou porque o check in era flexivel, porém, após concluir a reserva recebeu a mensagem que o check in era 15h (horário definido pelo airbnb) e isso também pode resultar em cancelamentos de pessoas que não se comunicam.

 

De fato o check in flexivel pode ser ruim ou bom de acordo com o seu imóvel, no meu caso, é self check in, tenho recepcionista 24h/d, então não me incomoda o hospede chegar a hora que ele quiser,  gosto de dar essa comodidade e flexibilidade pra eles e eles tem elogiado muito isso e resultando em boas avaliações após a estadia. Já o check out é as 12h fixo podendo flexibilizar ou não de acordo com os hospedes posteriores.

 

Enfim, sobre o problema falado no titulo, entrei em contato com o suporte do airbnb para superhost (muito melhor que o suporte convencional) e a moça me explicou tudo. De fato, configurando check in flexivel (como esta agora), o AirBnb precisa informar uma hora de check-in pro hospede assim que ele conclui a reserva, padrão 15h. Ao meu ver é um erro bobo podendo gerar muitas duvidas, reclamações e até cancelamentos erroneos pela informação equivocada do AirBnb.

 

Agradeço a colaboração de vocês, sempre bom trocar pontos de vistas diferentes. Estamos ae pra melhorar sempre.

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Erico1177
Level 2
Queluz, Portugal

Olá Pedro, como sugestão, eu tirava a flexibilidade.Pois por regra todos querem a flexibilidade, e em muitas situações dá em abuso. Seja o Pedro a gerir a flexibilidade quer em check-in quer em check-out. Eu tenho feito assim, e quando os hóspedes me perguntam se podem fazer check-in mais cedo, refiro sempre que irei tentar e aviso umas horas antes e quanto ao check-out não mais que uma hora para além do que está definido, pois há as limpezas a realizar e a ter em conta outros hóspedes. 

Tente definir sem flexibilidade, e se for o caso e Pedro vê se é ou não possível. 3 a minha opinião e é o que tenho feito, pois mesmo assim alguns abusam da boa vontade. Abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Pedro-Burle0 , você diz que após a confirmação da reserva o hóspede recebe uma notificação de que o check in é as 15horas? 

Será que essa configuração não está nas suas mensagens programadas? 

 

Com certeza a querida @Denise583 vai poder te ajudar com isso...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Chamou, chamou???

Então @Pedro-Burle0 e cumadi, eu já li informações meio conflitantes em relação a esse assunto

Que o "flexível" se refere à flexibilidade do anfitrião e hóspede combinarem um melhor horário entre si.

Por outro lado tbm já li que qdo o anfitrião não define um horário fixo para o check-out e início do check-in, fica valendo, automaticamente, o horário de 11h para o check-out e 15h para o início do check-in. 

Sabendo como o suporte é "desembaraçado", preferi adotar o "flexível" apenas para o horário final de check-in.

Isso é possível pois faço uso do selfcheck-in. 

Eu adoto o horário de 11h para o check-out e de 14h a flexível para o check-in. 

E na boa, eu não te aconselho a deixar flexível nem o horário de check-out, muito menos o inicial de check-in.

Não é isso que fará vc ter menos reservas. O hóspede que quer um check-in antecipado ou um check-out tardio, ele manda mensagem perguntando.

É assim que funciona...

Sempre atendo qdo há possibilidade, e nem cobro mais, por isso.

 

É importante o anfitrião ter controle desse intervalo entre as reservas para limpeza e manutenção. 

E como bem disse o colega @Erico1177 , há muito abuso, hóspedes sem-noção que vão querer entrar ainda na madrugada de sábado e tentar sair 20h do domingo, pagando apenas 1 diária. 

Fica esperto!!!

 

Mas eu tbm verificaria essa possibilidade que nossa queridíssima Laura apontou.

Vai que...

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

 

Compreendo Denise e agradeço pelo seu ponto de vista e dos demais também, mas temos que levar em consideração que nem todo hóspede sabe mexer com a plataforma e muito menos mandar mensagem... Tem hóspede que só reserva e fala mais nada. Então, pode ocorrer sim, de ter pessoas deixando de reservar por não ter check in flexivel, assim como eu já recebi mensagem de alguns hóspedes reclamando que reservou porque o check in era flexivel, porém, após concluir a reserva recebeu a mensagem que o check in era 15h (horário definido pelo airbnb) e isso também pode resultar em cancelamentos de pessoas que não se comunicam.

 

De fato o check in flexivel pode ser ruim ou bom de acordo com o seu imóvel, no meu caso, é self check in, tenho recepcionista 24h/d, então não me incomoda o hospede chegar a hora que ele quiser,  gosto de dar essa comodidade e flexibilidade pra eles e eles tem elogiado muito isso e resultando em boas avaliações após a estadia. Já o check out é as 12h fixo podendo flexibilizar ou não de acordo com os hospedes posteriores.

 

Enfim, sobre o problema falado no titulo, entrei em contato com o suporte do airbnb para superhost (muito melhor que o suporte convencional) e a moça me explicou tudo. De fato, configurando check in flexivel (como esta agora), o AirBnb precisa informar uma hora de check-in pro hospede assim que ele conclui a reserva, padrão 15h. Ao meu ver é um erro bobo podendo gerar muitas duvidas, reclamações e até cancelamentos erroneos pela informação equivocada do AirBnb.

 

Agradeço a colaboração de vocês, sempre bom trocar pontos de vistas diferentes. Estamos ae pra melhorar sempre.

Então @Pedro-Burle0 

Penso que um hóspede que nem ao menos saiba o básico pra se comunicar e fazer perguntas elementares, já é uma bomba relógio.

Minha opinião...

Mas cada anfitrião com a sua experiência. 

Cadum...cadum...

 

E que bom que conseguiu obter a informação correta acerca do "flexível". 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias