Seu feedback inspirou o Airbnb 2024 - edição de maio

Airbnb
Official Account

Seu feedback inspirou o Airbnb 2024 - edição de maio

Airbnb 2024 - edição de maio.png

 

Graças às sugestões de anfitriões como você, o Airbnb 2024 - edição de maio traz várias novidades muito úteis:

 

  • Simplificamos a comunicação com os hóspedes.
  • Aprimoramos a visualização dos seus ganhos.
  • Oferecemos mais informações sobre quem você vai hospedar.
  • Agora você pode reorganizar as fotos no seu tour por fotos. 

 

Comunicação: a aba Mensagens foi totalmente renovada e agora você encontra todas as suas mensagens como anfitrião, como hóspede e conversas com o atendimento ao cliente em um só lugar. É possível filtrar e buscar mensagens, ter uma conversa em grupo com todos os hóspedes de uma viagem, reagir com emojis e responder às perguntas dos hóspedes com mais eficiência usando as respostas rápidas sugeridas por IA.

 

Comunicação.gif

 

Ganhos: o painel de ganhos avançado inclui gráficos interativos que mostram seus ganhos por mês, ano e anúncio, além de oferecer mais informações sobre anos anteriores e projeções futuras. Uma nova central de relatórios facilita o download de relatórios mensais e anuais, incluindo detalhamentos por anúncio ou forma de pagamento. 

 

Ganhos.gif

 

Perfis dos hóspedes: os hóspedes que reservarem ou participarem de uma viagem deverão criar um perfil mais completo. A nova configuração inclui um processo guiado para você tirar uma foto do perfil adequada. Além disso, solicita que os hóspedes adicionem mais informações sobre si para que você tenha uma ideia melhor de quem são eles.

 

Perfis dos hóspedes.png

 

Tour por fotos: a aba Anúncios agora conta com a possibilidade de reorganizar as fotos do anúncio dentro de cada cômodo. Este foi o principal pedido dos anfitriões para o tour por fotos.

 

Tour por fotos.png

 

A aba Mensagens e o painel de ganhos avançado estão disponíveis quando você se inscreve no Acesso Antecipado. Por sua vez, as melhorias do tour por fotos e dos perfis dos hóspedes já estão disponíveis em toda a plataforma. 

 

Saiba como funciona o Acesso Antecipado e como compartilhar feedback

 

Qual melhoria será mais útil para seu negócio de hospedagem? 

 

Saiba mais sobre o que está no Airbnb 2024 - edição de maio:

 

13 Respostas 13
Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Para nós um dos maiores aliados é o @Airbnb , praticidade, comodidade e responsabilidade definem esse parceiro para toda as horas, não podemos esquecer a nossa @Laura da comunidade que está sendo espetacular e maravilhosa em nos ajudar sempre que possível, só temos que agradecer e desejar todo sucesso do mundo 🥰👏🏻👏🏻

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Juliana673 , que bom te ver de volta por aqui! 🥳

 

Qual foi a novidade que você mais gostou? Curiosa de saber!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Bom dia @Laura a comunicação onde podemos filtrar e pesquisar por mensagens 

E do perfil dos clientes onde podemos saber mais sobre os hóspedes, isso ajuda muito na hora de aceitar ou não a reserva 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sabe que eu gostei bastante da opção do chat com os outros hóspedes @Juliana673 ? Pelo menos pensando como hóspede...

Você acha que pode dar certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Ei @Laura Bom dia, acredito que sim, pelo menos ao meu ponto de vista 

Informações hoje é tudo, principalmente para nós que alugamos a própria casa 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Para mim o airbnb é empresa séria até agora só posso agradecer!!

Sim preciso o principal hóspedes!

Para poder continuar e  manter o meu negócio! receber  os convidados   amo hospedar!!

 

eu acredito que com o aprimoramento e empenho do airbnb  vai melhorar! preciso achar o fio da meada muito grata poder fazer parte e ser Host no airbnb gratidão Loni56 

Eduardo2009
Level 8
São Paulo, Brazil

Oi @Laura,

Já havia ativado o Acesso Antecipado desde meu começo na plataforma... Perfil de ganhos tem facilitado bastante a consulta e a filtragem das mensagens por aba também um grande avanço. E já respondendo por aqui a pergunta da @Juliana673 para acessar esta funcionalidade você tem que ativar o acesso antecipado, uma espécie de programa beta tester!

Quanto aos perfis, não percebi muita diferença ainda não. Muitos não colocam informação quase nenhuma, o mínimo necessário e isso nem sempre nos ajuda muito. Talvez não tenha percebido muito pelo pouco tempo de plataforma que eu tenho.

Abs a todos e que venham mais novidades em breve.

EA

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querido @Eduardo2009 , boa sexta feira pra você!

 

Como era a consulta e a filtragem das mensagens antes dos lançamentos? Não dava pra buscar por uma específica na aba de busca?

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sou Marlos usuário da plataforma Airbnb há mais de 4 anos e reconheço a importância das atualizações de layout. No entanto, a usabilidade e a experiência do usuário, especialmente para quem utiliza o desktop para editar várias unidades, tornaram-se extremamente frustrantes.

Anteriormente, eu conseguia realizar edições rápidas, mas agora, com a nova interface, essas ações estão levando muito mais tempo. Parece que o aplicativo de celular foi transposto para o desktop, o que não atende às necessidades dos anfitriões profissionais. Eu gerencio todas as nossas unidades e faço as alterações diretamente na página web. Sinceramente, a experiência de edição em grandes volumes tornou-se inviável. Não consegui encontrar as mesmas "Abas" que permitiam edições rápidas, além de estar procurando até agora pela função "Sincronizar apenas preço e disponibilidade".

Utilizo um Channel Manager, que não permite todas as configurações desejadas, então costumo fazer edições diretamente no Airbnb. Gostaria, pelo menos, de uma opção para optar pelo layout antigo. Embora não houvesse muitas opções de edições em massa, as poucas disponíveis já eram úteis para anfitriões com maior volume de unidades.

Espero que a plataforma considere essas observações e disponibilize soluções mais adequadas para os anfitriões que gerenciam várias propriedades.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Avelino---Manuella---Fel0 , muito obrigada por esse feedback e compartilhar sua experiência conosco.....

 

Essas mudanças ocorreram mais no último lançamento agora de maio ou é algo que vem acontecendo de um tempo para cá?

 

Quantos anúncios você gerencia no momento? Talvez outros anfitriões com diversas propriedades possam te auxiliar com algumas das funcionalidades...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ola @Laura  , vim até o fórum justamente para relatar essa nossa dificuldade que começou a ocorrer após essa ultima grande atualização de Layout que teve , e hoje administramos cerca de 240 apartamentos dentro da plataforma.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Avelino---Manuella---Fel0 , o seu portfólio é super extenso!

 

Qual foi a ferramenta da última atualização que você mais sentiu falta? Assim eu posso repassar essa informação e o seu feedback como anfitrião de múltiplas propriedades.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então Airbnb!!!

É frustante e desanimador ver que até você aderiu a atual onda de fake news.

Não venha dizer que foram nossos feedbacks que inspiraram algo, pelo simples fato de que voces não nos ouvem.

Se nos ouvissem, verdadeiramente, trariam ajustes e correções que realmente fariam a diferença em corrigir brechas e disfuncionalidades e evitar tamanhas injustiças que ocorrem e se somam a cada "atualização". 

Vir com firulas não adianta nada!

Trocar "seis" por "meia dúzia" não corrige os erros, não evita os prejuízos causadas por eles, não minimiza as decepções e desapontamentos e não resgata a confiança. 

Corrigiram a ferramenta de Avaliações que dá, ao hóspede desonesto a faca e o queijo na mão pra prejudicar os anfitriões? 

Corrigiram a ferramenta de alteração de datas de uma reserva que permite, ao tbm hóspede inescrupuloso, cancelar uma reseva e receber um reembolso integral pois a ferramenta zera as datas-base da Política de Cancelamento?

Modificaram a tratativa injusta de aceitar uma denúncia sem ao menos buscar ouvir o outro lado?

Corrigiram outra injustiça ao cobrar uma multa para o anfitrião que cancela e ficar com essa multa para si sem repassá-la ao hóspede, o verdadeiro prejudicado?

Corrigiram a mistura de cidades no Painel de Busca, induzindo a erro o hóspede que acredita estar reservando na cidade que marcou?

Ampliaram a aceitação de outras formas de pagamento como pix, transferência bancária, boleto e etc?

Ampliaram também a aceitação de documento de identificação virtual?

Há outras mais, porém paro por aqui.

 

Não, né?

Para isso, necessitaria que tivessem verdadeiramente nos ouvido.

Melhor fazer apenas o pra "inglês ver".

Decepção!!!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias