Como sei que posso entregar as chaves para o hospede?

Ricardo-César0
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Como sei que posso entregar as chaves para o hospede?

anunciei mas nao aluguei ainda, um hospede ja confirmou.

como saberei que o hospede pagou? em que momento entrego as chaves para o hospede?

nao  me sinto seguro.

3 Respostas 3
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo-César0

Se ler os procedimentos do AirBnB você constatará que uma reserva somente é concretizada se o pagamento for feito.

Este pagamento fica em posse do AirBnB e somente é liberado ao proprietário cerca de 24 horas após a entrega das chaves.

No mais é confiar ou então desistir e alugar por conta própria. São escolhas que cada um tem que fazer.

 

Márcia-Freitas0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ricardo-César0, Boa noite. é muito natural dúvidas e ansiedades nas primeiras reservas. Depóis, realmente você deve ler com calma todas as regras do Airbnb e também vir lendo os posts da Central da comunidade, as FAQ's etc para ir tirando as suas dúvidas.  

Mas agora, para essa sua reserva fique tranquilo e vamos tentar ajudá-lo, respondendo por parte:

Quanto a saber se o hospede já pagou, não se preocupe. Se você já aceitou a reserva e lá na caixa de entrada aparece ao lado a palavrinha "aceito" em verde é porque a transação já está concretizada. O hospede já pagou ao Airbnb de alguma forma (que ao anfitrião não interessa, pois esta é uma das funções do Airbnb: cobrar do hospede e repassar ao anfitrião).

Quanto às chaves. Se a reserva está feita, você terá que entregar a chave ao hospede, logico. A forma, e quando vai depender de 2 situações: a primeira situação de como funciona no seu prédio ou na sua casa ou como você escreveu no site. Se você vai deixar a chave na  administração do prédio ou da portaria com uma autorização; se você vai pessoalmente lá entregar, ou se delegar essa entrega a alguma pessoa de sua confiança. Tudo depende das regras do seu predio ou da sua disponibilidade de tempo para ir receber pessoalmente o hospede. 

A segunda situação é quanto aos horários. você deve ter colocado no seu anuncio os horários de checkin e checkou. Pois bem, dentro do horário estabelecido por você, deve ter um periodo de flexibilização para adaptar ao horáio de chegada do hospede. Converse com ele,por mensagens, perguntando a que horas ele pretende chegar e passe para ele as instruções de como chegar e como receerá as chaves. Tudo bem combinado, pois este é um item de avaliação. OK?

Ah, uma boa recomendação é, durante essas tratativas você pedir para que lhe envie os nomes completos dos hospedes e respectivos numeros de identificação (RG ou passaporte, por exemplo) para que você coloque no documento de autorização de entrada. OK?

Se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar. Mas também, leia o material que já está disponível, tanto as próprias regras do Airbnb e as que á foram publicadas. Lembre-se sempre,que o airbnb é uma Comunidade com base na confiança. Tudo tem que ser bem claro e honesto na descrição do seu espaço e nas condições e regras da casa. Fazendo isso, fique tranquilo que tem tudo para dar certo.

Boa sorte e seja bem vindo à comunidade!

Abs

Marcia Freitas 

 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Márcia-Freitas0, que fantástica a forma em que vc está recebendo @Ricardo-César0 como novo anfitrião e também como novo participantes da nossa CC. Parabéns pelo carinho, esforço e atenção!😘

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias