cancelamento depois cheque in

cancelamento depois cheque in

Meus hospedes fizeram cheque-in hoje. Horas depois, tarde de noite,  o Airbnb me ligou alergando que os hospedes estão reclamando que o apartamento seria sujo e não corresponderia ao que informei no site, p.e. que tem um outro ventilador na sala do que na foto. O banheiro e o sofa seria sujo, teria cheiro no apartamento que causaria asma numa pessoa da familia, a churrasqueira nao daria para usar, e que tinham medo que os ventiladores encima das camas caissem.Que iam sair amanha. Falei para o hospede que o apartamento nao é sujo, que a faxina teria sido feito poucas horas antes deles chegarem e nunca ninguem reclamou de nada do que eles estão falando... Que eu nao entenderia o que eles estavam esperando então. E que nao mudei nada no apartamento desde o proprio Airbnb tinha feito as fotos. Que em 3 anos só tinha comentários super bons (exeto um casal que reclamou da falta de uma TV e certos útensilios da cozinha), que tenho uma média de quase 5 estrelas ... que nao sei o que eles esperavam entao ... que tudo está funcionando, inclusive os ventiladores. A única coisa que reconheçeria seria que troquei o ventilador da sala porque o primeiro estragou e que a porta do freezer da geladeira realmente nao fecha totalmente... Expressei meu constrangimento a respeito de todas as outras reclamações e que nao concordaria tao facilmente, que eu nunca tive uma situação assim ... Mas que a gente teria que se informar como proceder nesse caso... Resumindo: REALMENTE nao estou entendendo eles ... NUNCA aconteceu isso. Ao contrário, quase todos os hospedes super contentes, agradecendo, muitos falando que vao voltar ... Nao sei o que fazer agora ... O Airbnb ia mandar o dinheiro para mim dentro de 24 horas, que seria amanha ... Como hospede a gente deve ter alguma forma de se defender de reclamações injustas ... Alguem sabe como funciona?

2 Replies 2
Emiel1
Level 10
Leeuwarden, The Netherlands

@Gonna0.

I think the guest should give proof to Airbnb about their complaints (like photos). It is well known Airbnb sides mostly with guests when it comes to complaints, and give them easily a refund. I fear this will happen here too. It is  strange the guests did not contacted you first, before complaining at Airbnb. You should ask the guests about this and also let them show you what exactly is dirty etc...

Offcourse you also have the right to contact Airbnb and proof the complaints are false.

Best regards.

Emiel

Quincy
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Gonna0,


Bem-vindo ao Centro Comunitário de língua inglesa.

 

Gostaria de informar que também temos uma comunidade de língua portuguesa que você pode encontrar >aqui<.

 

Quincy

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Volg de communityrichtlijnen