cancelamento de estadia por parte do Airbnb com hóspede mentiroso

cancelamento de estadia por parte do Airbnb com hóspede mentiroso

Boa tarde. Em 9 anos alugando e 6 como superhostes pela primeira vez o Airbnb cancelou reserva em andamento de uma h´´hospede que veio mentindo a semana toda, incluindo que "estaria" no hospital. Meu chalé é bem avaliado e ela queria reembolso total sem motivo de cancelamento e alegou para o Airbnb cheiro de umidade, sendo que o chalé fica na mata. O Airbnb acatou sem nos explicar, tivemos que enviar varias msg e telefonemas para saber esse motivo, pois todos respondiam grosseiramente que tinhamos violado regra grave mas não informavam qual.

(Inclusive o atendente Vasco foi extremamente grosseiro comigo. )

Gostaria de obter alguma orientação de alguém que tenha passado situação semelhante de como proceder para que eu receba pela estadia cancelada injustamente e como me proteger de futuros hóspedes que não gostarem de cheiro de umidade, pois se a moda pega o povo vai começar a usar isso para cancelar sem motivo. Estou muito triste por não ter sido sequer ouvida e penalizada injustamente.
3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Magali-Geara0 

Seja bem-vinda. 

Duas das minhas acomodações são na serra, tbm junto à mata e seu relato muito se assemelha a um episódio contecido comigo.

Há mais de 2 anos passei por algo semelhante quando uma hóspede, chegando naquele janeiro de dilúvio em Minas (o mesmo janeiro do acidente em Capitólio), enfiou uma toalha de rosto no vaso sanitário para simular problema de esgoto e receber reembolso integral. 

Isso depois de, no dia anterior, ter gentado colar uma história de "cheiro de esgoto", coisa que foi imediatamente refutada e desmentida qdo lhe informei ser coisa impossível pois na roça não há rede de esgoto e sim um sistema de tratamento de fito-purificação.

Chegou a fazer denúncia ao Airbnb que, só não foi à frente pelo fato dela não conseguir comprovar o fato.

Realmente como se consegue comprovar cheio de esgoto, né? 🤷🏼‍♀️

Não cancelaram e nem reembolsaram à hóspede, ainda assim recebi um "puxão de orelha", que o Airbnb leva muito a sério essas questões, que isso iria gerar algum tipo de anotação interna e, caso houvesse reincidência, eu poderia ser banida da plataforma. 

De antemão admitiram a possibilidade de cheiro de esgoto, sem ao menos terem me procurado para ouvir o meu lado da história. 

 

Então agora vejo como o Airbnb evoluiu já que, podemos concluir, que sua hóspede conseguiu comprovar cheiro de umidade.

Gostaria muito de saber como o Airbnb conseguiu esse feito.

Será que foi através da IA recentemente adquirida???!!!

 

E a bem da verdade, o que seria "cheiro de umidade"?

E até que ponto é uma coisa ruim?

Eu sinto cheiro de umidade todas as manhãs de inverno aqui na serra, qdo a neblina desce. 

O perfume do eucalipto ao amanhecer tbm me cheira à umidade.

Sinto o mesmo ao caminhar junto da mata ou sobre a relva após a chuva.

E te digo, ADORO!!!

Enfim, me parece algo muito subjetivo pra servir como base para te acusar de "violação das regras"

 

Uma coisa que já ficou bem clara em relação ao Suporte é que não há um padrão de atendimento. Cada atendente dá uma resolução de acordo com o seu entendimento. 

Portanto minha sugestão é que vc insista, volte a entrar em contato com o Suporte tantas vezes for necessário até que vc pegue um atendente mais consciencioso e competente. 

Te sugiro tbm fazer um queixa no "Reclame Aqui".

Recentemente chegou por lá uma equipe do Airbnb especializada e, pelo que venho acompanhando de suas resoluções, são muitíssimo mais capacitados que o Suporte. 

Vejo soluciinarem casos até então sem solução, largados e "esquecidos" e até reverterem casos erroneamente resolvidos. 

Tente, não tem nada a perder.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o resultado. 

 

 

 

 

 

Olá, Denise!

Agradeço muitíssimo sua resposta, relato e dica do Reclame Aqui. Passei horas estruturando o documento que vou encaminhar ao Reclame Aqui. Tendo novidades volto para conversar. Muito muito obrigada. valeu a dica!

Ola! Eu passei por isso também no Airbnb e até deletei os anúncios! Hóspede desonesto que usou a propriedade e falou mentiras para pegar dinheiro de volta e o Airbnb deu razao a ele e descontou de mim. Deu certo a sua publicação no Reclame aqui?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias