Airbnb Experiencias - a quem emitir a fatura e por que valor

Airbnb Experiencias - a quem emitir a fatura e por que valor

Bom dia,

 

Relativamente a Airbnb Experiencias em Portugal, enquanto host gostaria de esclarecer a quem devo emitir a fatura e por que valores. Esta questão é fundamental para clarificar qual a margem a aplicar no valor a cobrar pela experiencia.

 

Por exemplo, uma experiencia que defino no site ser a 60€ (iva incluido). Quem a compra paga 60€ e a Airbnb devolve-me 55€ abatendo assim a comissão. Por que valor sai a minha fatura e a quem a emito?

 

Desde já obrigado.

19 Respostas 19
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Edgar479 , muito obrigada por essa informação detalhada sobre o Airbnb Experiências à @Rita2382 , e também a outros anfitriões que estejam com a mesma dúvida em relação aos recibos. Foi realmente bastante esclarecedor e vou até colocar cm resposta mais útil 😊

 

@Rita2382 - depois nos diga aqui se te esclareceu a sua dúvida! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa noite @Edgar479,

 

Muito obrigado pela explicação.

 

Fico com a dúvida em relação à comissão Airbnb que é de 20% e não de 8,33% como sugere (5€ de 60€), correto?

 

Estou a estudar abrir uma experiência com o conceito "food walking tours" ao preço final de 60€. A experiência consiste em passar a pé num conjunto de restaurantes e bares e fazer uma mini degustação de diferentes iguarias tradicionais. Sabe se a taxa de IVA aplicável é 13% ou será mesmo de 23%?

 

Com a sua explicação, o meu lucro final por experiência seria o seguinte: 60€ - 12€ (comissão Airbnb de 20%) - 13,80€ (IVA de 23%) = 34,20€ ?

 

Muito obrigado.

 

Cumprimentos,

 

Bruno Nunes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edgar479 , ainda não temos muitas conversas aqui na CC sobre o Airbnb experiências... 

De repente você pode dividir aqui com a gente a sua vivência pra que outros membros possam entender um pouco como funciona 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

André1603
Level 2
Lisbon, Portugal

Boas, eu como anfitrião, estou a tentar entrar nas Experiências, e também tenho essa dúvida. Mas li que a taxa sobre as experiências  é de 20%. Esse exemplo de 60€ e recebe 55, não bate certo ou está-me a falhar qualquer coisa?

Obrigado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @André1603 , uma dica para futuras interações: utilize o símbolo  @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias