Essa propaganda de cobertura a danos no prazo de 9 dias pelo Aircover é enganosa!!!

Adriana1290
Level 1
São Paulo, Brazil

Essa propaganda de cobertura a danos no prazo de 9 dias pelo Aircover é enganosa!!!

Estou há quase dois meses esperando um retorno do Airbnb sobre um pedido de indenização por danos ao imóvel causados por hóspedes em janeiro, e até agora nada. Eles só enrolaram e simplemente não dão qualquer resposta seja por telefone, e-mail ou pelo aplicativo. Só consta que está em andamento e não resolvem nunca!! Já pediram inúmeros documentos e comprovantes que já foram apresentados. O responsável pelo processo, que não tem nome e sobrenome, apenas iniciais, estava se correspondendo comigo em inglês, por e-mail, chegando a agendar horário para falar ao telefone. No dia e hora combinados, simplesmente não ligou e nunca mais respondeu aos e-mails. Já liguei inúmeras vezes na central do airbnb e não adianta. Para se ter uma ideia, foi a segunda locação feita no imóvel e os filhos dos hóspedes simplesmente estragaram todos os móveis, portas, tapetes, paredes, com aquelas geléias e massinhas coloridas, com manchas que não saem. Os móveis era todos novos e tudo em perfeito estado, e estes hóspedes sem o menor cuidado ou consideração danificaram todo o apartamento. Essa propaganda de que há a cobertura e que a indenização é rápida, em 09 dias, é falaciosa. Eles enrolam e fazem de tudo para não indenizar e até fazer com que o anfitrião desista!!! Uma verdadeira propaganda enganosa!! Achamos que estamos cobertos, tranquilos, e na verdade, não estamos!

9 Respostas 9
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Adriana1290 !

 

Conseguiu resolver com o AirCover o ressarcimento dos danos que seu imóvel sofreu com a hospedagem narrada por vc?

 

Nos dê notícias para que a Comunidade  sabia proceder em uma situação parecida com a sua.

 

Pelo que tenho visto em vários posts aqui na CC, a reclamação é grande em relação ao atendimento do suporte do Airbnb quando é para resolver solicitações mais elaboradas dos anfitriões, realmente, como vc narra, nos sentimos bem desprotegidos  nas coberturas do seguro que dizem que o anfitrião tem, bem como, no recebimento de sinistros.

 

Saudações. 

 

Fabrício:)

Olá, Fabrício!! Sim, o processo é muito lento e dificultoso, ao contrário da propaganda feita pelo Airbnb. Somente esta semana, depois de dois meses e meio e após eu reclamar aqui na comunidade, é que mudaram o responsável pelo meu caso e ele finalizou a minha demanda, informando que será feita uma indenização de um pouco mais de R$ 7.000,00, sendo que o meu pedido era de mais de R$ 40.000,00. No e-mail informando o resultado da apuração deles, não há maiores explicações sobre os critérios usados para estipular os valores de indenização e nenhuma explicação. Por exemplo, os hóspedes causaram danos permanentes e irreversíveis ao sofá, que custa mais de R$ 10.000, e colocaram uma indeniação de R$ 78,89!! É simplesmente ridículo, e não deram nenhuma explicação. Você não trata com um suporte que fala português e não tem um telefone direto de contato com essa pessoa. Ao tentar tirar as dúvidas por e-mail, não há garantias de que vão responder. Por isso, a verdade é que achamos que estamos protegidos e cobertos, mas não estamos!!! A plataforma vai fazer de tudo para se eximir da indenização, o processo será longo e sofrível, e se precisar substituir algum bem ou fazer algum reparo, terá que fazer por conta própria e insistir muito para o seu processo avançar!!  

Poxa @Adriana1290 , o valor pedido para o valor pago, é muito discrepante.

 

Realmente, gostaria de saber qual é a dinâmica, razões, argumentos e, principalmente, as bases legais que a plataforma tem para não pagar o solicitado por vc.

 

Nós, participantes do site, somos levados a acreditar na propaganda da plataforma, que diz que temos um seguro que nos garante e nos dá proteção contra danos causados em uma hospedagem por um hóspede, aliás, muitos procuram a plataforma para anunciar por conta de um seguro que garante a integridade da propriedade do anunciante.

 

Querendo e podendo, vai nos mantendo informados para já irmos nos preparando em caso de uma necessidade de utilização do seguro AirCover...😅

 

Sigamos na luta.

 

Fabrício:)

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Adriana1290 Ola Adriana. Lamento dizer mas já venho denunciando isso aqui há algum tempo. Realmente essa cobertura de danos é uma falácia. Comigo aconteceu o mesmo. Pediram um caminhão de documentos, fotos , troquei mais 50 emails e de 3 meses pra cá simplesmente sumiram. Chegaram a pedir o numero de uma conta bancária para depositar a quantia. No meu caso 540, reais. Foi um acidente terrível  onde a mãe da hóspede  irresponsavelmente, subiu na janela do ap para colocar um varal em cima do telhado da garagem e despencou lá do primeiro andar. Fraturou alguns ossos e foi parar no hospital com múltiplas fraturas. Caiu em cima de um veículo e danificou também. Foi um caos. Hoje me lembrei e liguei no suporte pra ver o que falavam. Um tal de Rui, de Portugal, sujeito extremamente arrogante.(parece que já é estratégico) me disse que não tinha nenhum registro de todo o ocorrido. Percebe a tramóia?? É tudo uma grande farsa. Não me surpreenderei se este cidadão que sempre aparece acariciando seu cachorro fazendo anúncios e palestras um dia for pra cadeia. O negócio tá escancarado. 

Olá para todos!

Realmente o AirCover é uma grande armadilha, aliás, já estou classificando o Airbnb como armadilha!

Faço locações através de corretores locais, amigos de hóspedes se tornam hóspedes, indicações que geram reservas e nunca fui vítima de vandalismo, ou total descumprimento de todas as regras da casa, regras básicas de convivência e respeito ao próximo.

Até que em abril deste ano, aceitei um pedido de reserva pelo Airbnb, que me trouxe inúmeros problemas.

O hóspede danificou camas, utensílios de cozinha, a churrasqueira de alvenaria, deixou sujeira espalhada por toda a casa, louças quebradas, não respeitou horário de checkout, mentiu o número de hóspedes do grupo.

Inicialmente ligou próximo das 6:00am e pediu para adiantar o checkin marcado e aceito para às 14:00h, em seguida pediu um late checkout, mesmo tendo sido atendida não entregou a casa no horário, me fazendo esperar arrumação de malas e carregar carros.

Desconfigurou todas as suítes, transferiu camas de uma suíte para outra causando um enorme transtorno, além dos danos. Acumulou sujeira muito além do suportável, não lavou nenhum utensílio que utilizou e não retirou o lixo de dentro de casa pelos três dias, espalhou fraldas usadas por toda parte, causando a presença de insetos e muito mau cheiro.

Após relatar os danos ao atendimento Airbnb, o hóspede se negou a pagar e começou o que chamo de grave, que causou ainda mais surpresa que o comportamento do hóspede, o comportamento do Airbnb, através do engodo chamado AirCover.

Talvez em outro momento eu tenha tempo suficiente para registrar aqui todos os detalhes das tentativas de entendimento com este engodo chamado AirCover, mas o que penso é que devemos nos movimentar contra este abuso.

Existem inúmeros relatos de descumprimento de tratativas, muitos anfitriões lesados e não encontrei nada que alguém tenha feito até este momento.
Penso que devemos levar denúncias ao Ministério Público, órgãos de defesa e regulação deste tipo de atividade e se for o caso iniciar uma ampla divulgação em nossos estados, para que outros anfitriões não se tornem vítimas do engodo chamado AirCover.

Vou iniciar uma busca mais detalhada por alguém que já tenha se movimentado judicialmente contra estes abusos, caso alguém saiba de algo, peço que publique aqui.

 

Se por hora nenhum caso tenha sido judicializado, pretendo procurar por orientação de uma banca especializada e iniciar uma ação, estou certo que pelo número de anfitriões lesados possamos despertar o interesse e disposição para uma ação em success fee, com uma grande banca de advogados que inclusive atuem internacionalmente.


Peço desculpas pelo pouco tempo, mas retornarei para compartilhar com todos os detalhes e todas as tentativas de ressarcimento feitas até este momento. 

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Lamentável ler esses relatos. Sou anfitrião desde Março e escolhi anunciar exclusivamente pelo Airbnb por conta do seguro...

 

 

Alyson Lima
Leonardo798
Level 8
Caldas Novas, Brazil

Comecei agora e meu terceiro hóspede já queimou as duas bombas da minha piscina, ele além de ter deixado 2 dias inteiro os jatos ligados, ainda entrou na casa de máquinas e alterou a vazão do registro de água. Furtou alguns itens da casa, e ainda consumiu 30m³ de água nesses dois dias.. Prejuízo de mais de 2mil reais.

 

O pior é que receber uma avaliação negativa já na terceira hospedagem é arrasadora para futuras locações, por mais que eu tenha direito de resposta, a propaganda do anúncio se resume à foto, preço, título e nota.. Poucos vão ler as razões daquela nota baixa.

 

E lendo os comentários das pessoas aqui no fórum e em outros lugares, fiquei horrorizado com o lixo que é o suporte do Airbnb.

 

A nota deles no reclame aqui é horrível e eles chegam ao nível de pedir aos anfitriões de pararem de reclamar lá que aquilo é um espaço público e eles não têm a obrigação de resolver por lá. 

 

Absurdamente frustrado com eles =/

Fabiana203
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Eu tb aguardando a 9 dias uma hospede roubou roupas oculos joias e a pessoa no emais responsavel nao responde mais nada! Agora com esses relatos fiquei mais preoculpada ainda! Ela iria ficar 3 dias e do nada cancelou foi embora com a malinha cheia e e estragou minha descarga do banheiro! Abri chamado para q mudem de responsavel para resoluçao do caso e nada eles encerram no app na caixa de msg !

Fiz b.o na policia do acontecido enviei copia assinei tb o termo q pediram e nada de resposta! Pasmem a responsavem do email sr ivy responde q qndo tiver desocupada ela vai ler meus emais com calma!!!!! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias