Calendário Bloqueado pelo Airbnb

Isa1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Calendário Bloqueado pelo Airbnb

Olá, meu calendário foi bloqueado pelo Airbnb automaticamente por conta de um cancelamento que fiz de uma reserva que entrou automaticamente, mesmo o hóspede requerente nãos endo um que eu conhecesse ou tivesse entre meus antigos hóspedes. Não entendi, me bloquearam justamente no período da Olimpíada!!!! Os preços ainda não estavam atualizados e eu recusei a reserva dele. Meu calendário ficou boqueado desde então para esse período. O que eu faço pra desbloquear? Não tem jeito, vou ter que ficar refém desse erro do Airbnb em aceitar automaticamente uma reserva? E foi a primeira vez que eu cancelei uma reserva, então como assim????

Será que vou ter que cancelar minha conta aqui no Airbnb e procurar outros canais pra divulgar meu apartamento? pensando seriamente em fazer isso, um abusrdo!!!!

11 Respostas 11
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

@Isa1, se você habilitou a reserva automática (Instant booking), assim que o hóspede clica reservar, ela é automaticamente processada/confirmada. De qualquer forma, você tem direito a cancelar 3 reservas ao ano sem penalidades, então acredito que você não usou essa opção.

Do outro jeito, você deve ter recebido um pedido, aceitado e então cancelado, aí o Airbnb bloqueou o calendário mesmo, está nas políticas de hospedagem.

Se você usou instant booking, vale entrar em contato, se for o segundo caso acho que não vão liberar.

Isa1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pois é, foi aceito pela reserva automática, mas de qualquer modo, já resolvi, porque justamente não cancelei mais de 3 vezes no ano, aliás nunca tinha cancelado! Escrevi pra eles no chat e eles liberaram quando eu msotrei tb os problemas em aceitar a reserva na época que ela foi solicitada, obras no quarto, etc. Obrigada de qq forma!

Silvia115
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Isa, estou com o mesmo problema que vc teve. Mas não consigo achar o numero    do Airbnb, você pode me ajudar?

Jhose0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

tive o mesmo problema agora, como faco pra falar com eles?

Raquel13
Level 10
Miami, FL

@Isa1 quando voce cancela uma reserva ja feita, o seu calendario ficara bloqueado durante todo o periodo que voce cancelou. Nao entedi como foi erro do Airbnb em aceitar automaticamente uma reserva a menos que voce tenha optado por reservas automaticas (relampago). Se realmente foi erro da empresa, simplesmente ligue e expliquee solicite o desbloqueamento do seu calendario.

Silvia115
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Raquel onde consigo o numero de telefone do Airbnb? 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Silvia115.

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

 

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte! ;D
Danielle Gross.

Danielle
Carlos75
Level 1
London, United Kingdom

Ola. Estou com o mesmo problema mas não consigo encontrar o numero de telefone em portugal ou chat pra resolver o problema. Conseguem ajudar?
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil
Silvia115
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

  1. O site do AIRBNB bloqueou o meu calendário justamente nos dias das Olimpíadas, sou nova e ainda não hospedei ninguém. Sem eu saber um pretenso hospede reservou uns dias do meu apartamento sem falar nada. Eu nunca tinha cancelado reserva de ninguém no meu apartamento e mesmo assim fui penalizada, me pegou de surpresa, pois não sabia que não poderia cancelar. Agora que resolvi trabalhar a serio o meu espaço recebo essa penalidade. Fico triste, pois não sei o que fazer. È claro que quero reservar o meu apartamento, por isso preciso que os dias bloqueados sejam desbloqueados para trabalhar os dias que restam e são muitos para agosto. Aguardo um posicionamento do Site.

@Silvia115  'e uma pena que voce esta passando por isso, mas talvez voce possa falar com o airbnb e pedir para desbloquear o seu calendario. Por outro lado, 'e importante voce ler e entender todas as "regras do jogo" se quiser ter sucesso com airbnb.  Nao entender as normas do airbnb 'e como dirigir seu carro de oculos escuros, no meio da noite, com a intencao de chegar ao seu destino sem saber onde ir.  🙂  Desejo a voce muito sucesso!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias