Como você recebe os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você recebe os seus hóspedes?

Como você recebe os hóspedes_ - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!  🌸

 

Como vocês estão?

 

Sempre escuto opiniões muito diferentes de anfitriões em relação à recepção dos hóspedes, alguns gostam de recebê-los pessoalmente e explicar cada detalhe do espaço, outros preferem a flexibilidade e conforto do 'self check-in'. 

 

Tem também os que gostam de mimá-los e causar uma ótima primeira impressão, deixando o espaço cheio de quitutes e delícias locais para quando os hóspedes chegarem terem o que comer. 

 

E você, como prefere receber os seus hóspedes e o que tem dado mais certo na forma de acolher eles? 

Alguma dica que você implementou e deu super certo? Ou algo que percebeu no comportamento deles e começou a praticar? 

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre isso! Eu pessoalmente adoro ser recebida com delícias no espaço em que me hospedo, eu sempre morro de fome durante a viagem 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

63 Respostas 63
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Vanessa1883 , bom dia!

 

Eu não sabia que a sua acomodação ficava em um hotel, que diferente!

 

Tem recepção 24 horas no espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia Laura! Sim, é um apartamentinho mas fica em um hotel, a vantagem é a recepção 24h e bilíngue, restaurante, serviço de quarto. Muito bom mesmo! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível isso gente!

 

É tipo um apart hotel mas melhor então não é @Vanessa1883 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Acho bem seguro para o hóspede, não preciso recebê-los pessoalmente e ainda tem o serviço de camareira, apenas arrumação do quarto. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Achei genial isso! 

 

Não sabia que existia esse serviço pra falar a verdade @Vanessa1883 ...

Será que ainda só tem em SP?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Acho que não, imagino que há em qualquer lugar, se informe com um corretor de imóveis!

Jilmar0
Level 3
Silveiras, Brazil

Olá! Nós sempre acolhemos nossos hóspedes de forma presencial, colocamo-nos à disposição para orienta-los, guia-los e dar suporte quando necessitarem. Isso facilita a convivência, a confiança, e sempre perguntamos os nomes de todos os hóspedes que farão o check in, assim os chamamos pelos nomes o que permite a familiarização.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jilmar0 , vocês sempre recebem os hóspedes pessoalmente e também estão presentes no momento de check out?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 3
Silveiras, Brazil

Olá! Sim, isso faz parte da nossa forma de demonstrar o quanto os nossos hóspedes são importantes. No momento de check out aproveitamos para fazer algumas apurações sobre as preferências e as experiência de cada hóspede, é sempre muito produtivo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana @Jilmar0 , deve ser muito legal essa troca...

 

Já teve alguma vez que algum hóspede fez algum comentário ou sugestão que foi super útil pra você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 3
Silveiras, Brazil

Sim, nossas construções são novas e foram pensadas para atender, sobretudo famílias. No entanto, o sistema de banhos não previam “chuveirinhos/duchas” para crianças.
Foi então que uma família fez uma observação, dizendo que tudo era perfeito, mas que deveríamos considerar a possibilidade de disponibilizar esses acessórios.
Assim fizemos e essa família retornou e ficou muito contente por termos considerada a sugestão feita por ela. 🙌👏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito legal que os hóspedes voltaram não é @Jilmar0 ? Ainda melhor porque eles se sentem ouvidos e valorizados....

 

Então a casa já foi pensada para ser um espaço para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 3
Silveiras, Brazil

Olá! Sim, a casa foi construída e projetada para hospedagem, fácil acesso, portas amplas, local independente e centralizado na propriedade. Nós dizemos que faz parte de um paraíso, muita natureza, próximo de uma cachoeira com um deck, um pomar com frutas de época, laranjas, amoras, figos, pêssegos, jabuticabas e uma horta, tudo com cultivo orgânico.

Próximo  da área de lazer, Sauna e piscina também de um lago de carpas e um balanço para o infinito. Toda a área da propriedade pode ser acessada pelos hóspedes. As vista são de tirar o fôlego!!! 🫣

Olá 

deixo sequilhos na mesa com mensagem de boas vindas. E água mineiral com bombom na cabeceira da cama

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lara1811 , fiquei curiosa com os sequilhos na mesa....

 

Oque seria 'sequilhos'? 🧐

Desculpa a pergunta, fiquei super na dúvida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias